Medo de amar novamente

Um dia desses caí de skate e me machuquei feio! Meu cotovelo direito está com uma ferida relativamente grande, e tenho uns ralados no antebraço direito e nos dois joelhos.

O pior é que eu caí da forma mais estúpida possível: inventei de andar de skate com meu sobrinho, que é “apenas” 15 anos mais novo que eu. Acontece que ele tem um skate novinho, e eu fui andar com o skate que eu usava na minha pré adolescência — ou seja, já o tenho há pelo menos 20 anos!

Caí de orgulhoso, de teimoso. Meu sobrinho ainda perguntou se eu não preferia fazer o downhill partindo da metade inferior da ladeira e eu disse que não precisava. Ele me ofereceu os equipamentos de segurança dele e eu falei que eu ia ficar bem sem eles. Comecei a descida e meu skate velhão começou a fazer um barulho estranho. Assustado e com medo de que algo ruim pudesse acontecer, pulei. Porém, como eu já estava rápido demais acabei perdendo o equilíbrio e me estatelei. Devo ter deslizado 1m no asfalto quente. Não foi das melhores sensações, posso garantir!

Agora… vejam que curioso: eu não tive medo de cair e acabei caindo. Não tive medo de me machucar e ainda estou meio dolorido por causa da queda. E, mesmo depois de ter caído e apesar de não ter me recuperado plenamente, estou morrendo de vontade de andar de skate de novo — claro, desta vez com todos os equipamentos de segurança (vou até de burca se precisar!). Por que, ao que tudo indica, continuo com medo de me envolver com alguém mesmo depois de ter me reerguido de meu último relacionamento? Será que minhas “feridas sentimentais” ainda não cicatrizaram por completo?

E quando a gente se machuca no nosso relacionamento, será que não é por ter insistido em algo que nunca daria certo? Será que não é por não querer ouvir os conselhos de quem está à nossa volta querendo nos mostrar o melhor caminho?

Explore posts in the same categories: Pensamentos

Tags: , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

7 Comentários em “Medo de amar novamente”

  1. Isabel Says:

    Acho que também estou com medo de amar novamente… =/

    • autoajudasentimental Says:

      Ah… acho que isso é normal no fim das contas, né? Por mais chato que seja… :-\

  2. marina Says:

    Ahhh não compare ne?
    Andar de skate deve ser muito mais emocionante do que estar em um relacionamento sério hahahaha

  3. nouniversoparalelo Says:

    acho que estou com medo de….

    … andar de patins novamente….

    … que merda…

  4. manuela Says:

    Te digo uma coisa: Não é medo, é que não apareceu mesmo.
    Depois de namorar muito tempo seguidamente, eu decidi “férias! não quero saber de maaaaaaaaaais ninguém”. E olha que eu tava fechada mesmo, de ser grossa com qualquer um que chegasse, seja informalmente, numa balada: BOTÁ PRA CORRÊ! hahahaha E se batesse uma carencia, tudo bem, mas nunca deixei ser sério… tudo pq eu tinha certeza que nao ia me apaixonar novamente. Pfff.. doce ilusão. Não tem como vc escolher amar alguém, aparece do nada. Do nada mesmo, até assusta. Eu paguei minha lingua algumas vezes depois da solteirice. Vc acabará pagando tb hahahahahahahahah tenha certeza disso

    • autoajudasentimental Says:

      hahahahha Deus te ouça, Manu… Deus te ouça! X-D

      Mas é engraçado, né? Hoje em dia não sei se eu tô afim de pagar minha língua. Deve ser porque eu realmente não encontrei “a” pessoa! Eu também acho que quando eu encontrar alguém por quem aquele “sininho” toque eu vou perder o provável medo de amar, vou ter vontade de ter um relacionamento novamente… enfim, tudo vai mudar.


Deixe um comentário