Rancor

Eu sei que justificar nossas atitudes como “características do signo” é algo, no mínimo, infantil, mas tenho que concordar que faz algum sentido dizer que os taurinos são rancorosos. E eu, como bom taurino, não fujo à regra.

(Se bem que, agora, me bateu uma dúvida: são os taurinos que guardam rancor? Ou os cancerianos? Bem, dizem que tenho meu ascendente em Câncer, então pode ser que eu ainda tenha alguma influência do signo, ao menos com relação a essa característica…)

E, graças a essa coisa de guardar rancor, de tempos em tempos sinto vontade de “caçar” as pessoas que me fizeram algum mal, uma por uma, pra mostrá-las como estou bem. Desde a galera que praticou bullying contra mim na infância, passando pelas meninas que me esnobaram (uma delas eu já encontrei, tenho no Facebook e, às vezes, percebo que o fato de ela ter me esnobado foi uma bênção no fim das contas!) e chegando aos “Natais passados”, que é como eu chamo meus relacionamentos anteriores.

Nesse caso específico, tenho vontade de falar praquela menina que me disse, quando terminamos, que eu estava fadado a viver sozinho, que ela estava errada. Tenho vontade de falar praquela outra, meio doidinha, que ridicularizava meus medos, que eu consegui vencer alguns deles — olha aí as viagens de avião a trabalho pra provar que, pelo menos, esse medo eu venci!

E, claro, tenho vontade de conversar com minha ex-esposa. E, como já disse antes, dizer que ela estava certa em alguns pontos, e que a melhor coisa que fizemos um ao outro foi nos separarmos, pois nosso relacionamento estava mesmo fadado ao fracasso. Além disso, tenho vontade de dizer que estou muito bem, na verdade muito melhor do que quando estávamos juntos. Mas algo me diz que ela sabe disso…

E todas as outras pessoas também devem saber. Não sei se isso as incomoda mas, pelo menos, ter esse pensamento me faz perder a vontade de ir atrás delas.

Explore posts in the same categories: Pensamentos, Recaídas

Deixe uma resposta

