Egoísmo

Mais uma semana que acaba. Pra mim, nos últimos meses, o fim de uma semana indica o momento de voltar pra casa.

(Tenho falado, brincando, que eu volto pra casa só pra lavar e passar as roupas que eu vou usar na semana seguinte…)

Hoje, um pouco depois de o avião decolar, tirei esta foto aqui porque achei que o céu estava bonito demais:

image

E aí comecei a pensar, depois de alguns minutos, que talvez o céu não estivesse tão bonito assim abaixo das nuvens. Um pouco antes da decolagem choveu bastante sobre o aeroporto e, talvez, naquele momento também estivesse chovendo naquela região. Algumas pessoas poderiam não ter sentido o mesmo que eu ao olhar pro céu.

Em seguida me dei conta de que todo momento de alegria ou deleite traz consigo um pouco de egoísmo. Por um breve momento esquecemos o outro e suas possíveis dores e sofrimento, e pensamos única e exclusivamente em nosso bem estar. E isso não é necessariamente ruim, e eu juro que não fiquei nem um pouco triste ao pensar nisso. Só achei que, assim como a foto aí em cima, esse pensamento era digno de ser registrado e compartilhado com vocês…

Explore posts in the same categories: Uncategorized

One Comment em “Egoísmo”

  1. Rachel Says:

    Adoro esse visual sobre as nuvens! Não diria egoísmo, mas quando estou aí penso naquele silêncio ensurdecedor, e também me sinto privilegiada. Visual que muitas pessoas nunca terão a oportunidade de ter. O Q não deixa de ser um egoísmo, se pensar bem…


Deixe uma resposta

