Problemas?

As pessoas tem mania de justificar o comportamento de certas pessoas, ou a incapacidade de realizar coisas triviais, como “problema”. Sempre aparece alguém pra explicar que fulano se comporta mal ou não pode trabalhar porque tem “problema”.

Mas sabe quem mais tem problema? O Stephen Hawking! E olha que é um “problemão”, hein? Só que nem mesmo sua esclerose lateral amiotrófica o impediu de se tornar um dos mais importantes físicos teóricos da história!

O “problema” é que fulano é meio burrinho? Conheço um cara que, dizem, tem um QI abaixo de 100 e, ainda assim, tornou-se um dos homens mais poderosos do mundo! (O nome “George W. Bush” diz alguma coisa?)

Abraham Lincoln era praticamente analfabeto. OK, melhor não falar de ex-presidentes semianalfabetos pra não gerar polêmica…

Todo mundo tem problemas. Todos nós temos algo que nos limita, que, por vezes, nos impede de fazer certas coisas.

Mas todos nós temos a capacidade de “contornar” nossos problemas e ir atrás do que realmente queremos!

• – • – •

Eu gosto de acreditar que mesmo as pessoas que venceram apesar das dificuldades tem seus dias ruins, dias em que elas acordam com a autocrítica no volume máximo. Mesmo o Stephen Hawking deve acordar às vezes pensando que a vida é muito difícil, e que se ele não tivesse essa doença maldita tudo seria mais fácil… mas ele não deve se deixar abater por esses pensamentos; ou, talvez, ele deva até se permitir um ou dois dias de “ranzinzice” mas, no fim, continua com sua vida.

E aí? Vamos parar de usar nossos “problemas” como desculpa?

Explore posts in the same categories: Aleatórios, Pensamentos

2 Comentários em “Problemas?”


  1. Uma semana. Sim, passei uma semana lendo todos os seus textos. Ao fim, tenho que agradecer pelo muito que tem me ajudado, mesmo sem me conhecer. Estou passando por um dos momentos mais difíceis da minha vida – o divórcio – e foi inspirador o seu blog. Recomeçar é preciso… Mas, você parou de escrever em maio… E agora?

    • autoajudasentimental Says:

      Eu preciso voltar a escrever. Aliás, logo mais tem post novo!😉
      Por ora, tudo o que eu posso te dizer é que tudo isso vai passar. E, quando passar, vai parecer até q nunca aconteceu. Aguente firme!
      Obrigado pela visita!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: