Sobre gratidão e vestidos de noiva

Estava eu passeando por esse mundão chamado internet quando acabei caindo em um artigo do Buzzfeed intitulado After Her Fiancé Left Her At The Altar, This Bride Took The World’s Best Photo Shoot, que conta a história de Shelby Swink, de 23 anos, cujo noivo decidiu avisá-la, na semana anterior a seu casamento, que eles não mais se casariam. O que fazer numa situação dessas, ainda mais levando em conta que o grande sonho de praticamente toda mulher é casar de branco na igreja? Provavelmente chorar por um ou dois dias, mas e depois? Como avisar aos convidados que não haveria mais casamento? E, principalmente, o que fazer com o vestido de noiva?

A ideia de fazer uma sessão de fotos em que as madrinhas e os pais da noiva “destruiriam” seu vestido veio do fotógrafo que a Shelby havia contratado para fazer as fotos do casamento. No começo rolou uma tensão, mas no fim das contas todos perceberam que essa era a coisa certa a ser feita — e acabaram se divertindo muito com a situação!

Toda a história é bem interessante, porém o que mais me chamou a atenção foi o encerramento do texto, em que Shelby deixa algumas palavras para seu ex. É importante notar que ela tem apenas 23 anos mas, pela sua declaração, demonstra ser mais madura do que muita gente mais velha:

“Thank you for sparing me greater pain and loss down the road. Thank you for pushing me to realize my own strength. Thank you for teaching me that no one can take away my happiness. Thank you for letting me go so I can one day experience true reciprocated love. THANK YOU!”

Convido os leitores do blog a fazer esse exercício, ainda que mentalmente: no dia de hoje, façam um esforço para agradecer, do fundo do seu coração, àquelas pessoas que optaram por se retirar de suas vidas. Não vale agradecer só da boca pra fora, hein? Levem em conta o que a Shelby disse e agradeçam por terem sido poupados de um sofrimento maior no futuro e por estarem livres para, um dia, viver um amor sincero e recíproco!

E, se possível, desfaçam-se de algo que tenha algum significado pro relacionamento que vocês tinham. Não precisa ser algo tão expressivo como um vestido de noiva, assim como o da Shelby (a não ser que vocês tenham curtido a ideia!), mas pode ser um presente ganho em uma data especial. Ou fotos do casal. O importante é abrir mão dessa coisa sem pensar muito. Desapegar de verdade. Acreditem, isso vai fazer com que vocês se sintam super bem!

(Engraçado que, enquanto eu escrevia este post, alguém estava ouvindo “Nuvem de Lágrimas” na maior altura! Vai entender…)

Explore posts in the same categories: Grandes Lições

2 Comentários em “Sobre gratidão e vestidos de noiva”

  1. babigti Says:

    Zé!!!
    Realmente é isso mesmo!
    No fim das contas a gente só te que agradecer mesmo por um mundo de oportunidades que se abrem.
    Claro que não é fácil, pq a gente estava acomodado com o que tínhamos…o novo sempre nos assusta.
    Mas o negócio é esse mesmo…se for pra acabar, que seja logo, que acabe mesmo…para que a gente possa viver nova vida o quanto antes, sem perda de tempo ou ilusões!!
    Joguei fora um desenho q ele tinha feito para mim no primeiro ano de namoro (há 11 anos atrás, que eu carregava na carteira).
    Que fase!! Dói…mas passa…passa mesmo né Zé????

    • autoajudasentimental Says:

      Ô se passa!🙂
      Nas primeiras semanas depois da separação eu rasguei todas as fotos da minha ex. Mas eu ainda estava com raiva dela, então depois de rasgar a última eu fiquei tipo “o q eu faço agora?” Acho q hj em dia o sentimento seria diferente; hj compreendo q ela saiu da minha vida na melhor época possível, pois me deu chance de curtir um pouco, de fazer coisas q eu nunca tinha feito! Eu ainda rasgaria as fotos, sim, mas muito mais para poder me sentir livre do q por raiva…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: