Mais sobre sonhos

Existe uma piada antiga em que um cara (originalmente judeu, mas nos tempos de hoje sua etnia é indeterminada) rezava todos os dias pedindo que Deus o fizesse ganhar na Mega-Sena. Essa rotina se estende durante anos, até que um dia Deus, já sem um pingo de paciência, aparece e diz: “Tá b0m, eu faço você ganhar na Mega-Sena, mas você poderia pelo menos ir à lotérica e fazer UM jogo, que seja?”

O mesmo raciocínio vale pros sonhos que temos. Sabe aquela coisa de tirar a bunda da cadeira e começar a fazer? Pois é exatamente assim que as pessoas realizam seus sonhos! Não adianta nada ficar apenas esperando a ajuda de Deus, da Natureza ou de qualquer outra entidade em que você acredite.

O negócio é se mexer, ainda que o progresso em direção aos seus sonhos não seja muito perceptível. Aprender mais sobre aquilo que você almeja, mesmo que seja através de uma pesquisa no Google, já ajuda bastante, pois você começa a sentir como se aquilo já estivesse se tornando realidade. Além do mais, você se alimenta de informações que certamente te ajudarão a planejar a conquista de seus objetivos.

Portanto, a dica de hoje é: se você quer realizar algo, aja! Como diz aquela pérola de sabedoria do Orkut, “quem quer, faz; quem não quer, arranja uma desculpa”.

Explore posts in the same categories: Pensamentos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: