Ainda formatando a jornada

Estive ausente do blog por vários motivos. Um deles é que eu ainda estou pensando na minha jornada rumo a uma pessoa melhor.  Como não consegui pensar em outros desafios acho que vou fechar nos 35 do post anterior, e em vez de cumprir com um desafio por dia vou colocar um por semana. E vou relatar tudo aqui no blog. Logo mais vou definir a data de início da jornada!

Explore posts in the same categories: Jornada

4 Comentários em “Ainda formatando a jornada”

  1. Ana Patricia Oliveira Says:

    Meu caro, não sei seu nome mas já virei fã! Tudo que escreveu, sinto a mesma coisa….Percebo (posso estar errada) que gosta de ouvir histórias de outras pessoas, para até mesmo ajudar a você mesmo…então me sinto a vontade em te escrever…..estou passando por um momento muito confuso, dificil e ao mesmo tempo “livre” da minha vida….tenho 27 anos, e desde os 19 namorei e noivei com uma pessoa maravilhosa que me apaixonei literalmente à primeira vista.
    Foi uma história muitooo linda, mesmo nós dois sendo pessoas tão diferentes em gostos culturais e profissionais….assim como você, conquistamos 2 casas antes dos 30 anos. E há 5 meses nos separamos, por erro dos dois….eu por sonhar muito e talvez alto demais, e nisso se inclui vários erros, como por exemplo tosco, querer um jantar romantico (8 anos somente de fastfood), e ele por ser ciumento, não gostar de sair, achar que viajar gasta demais e é fútil, achar de barzinho (amo! pela música ao vivo, clima de felicidade) é lugar de bebados e homens dando em cima da sua namorada….e olha que nem sou essa Coca-Cola toda (rs)….

    Se alguém nessa vida pode falar que sabe o que é amar alguém, com total certeza, eu poderei responder EU! E ele também! Com certeza me amou muito e me aguentou muitoooo!

    Mesmo tendo sido 8 anos sem ir em barzinhos, viajando pouquissimo, e fazendo pouca coisa para me agradar….fui muito feliz ao lado dele….ah terminamos por causa do cansaço, ciumes, rotina….Em 8 anos brigamos pouquissimas vezes e nunca chegamos a terminar…

    Com o termino dessa historia Deus iluminou minha mente, e consegui me descobri!

    Descobri que sou uma pessoa muito legal e modesta como pode ver rs, Deus me ensinou a ver o lado bom de tudo que acontece….então decidi ficar feliz novamente! Começei a fazer as coisas que queria e que de alguma forma ele me impedia, por não gostar, ou ´por ciumes ou simplesmente pq eu não queria criar mais uma discussão….

    Descobri que amigos e amigas são realmente muito importantes! Me deram um suuuuper suporte pra me erguer.

    Estou curtindo os barzinhos que tanto amo….estou viajando….tirei meu passaporte (um sonho morar fora do país)…mas me vejo sozinha no quarto, chorando enquanto escrevo, e sentindo muita falta dele.

    Já fiquei com outros meninos, para ver o que realmente estou sentindo, se é falta dele ou de alguém….e apesar de “alguém ” me completar momentaneamente, não me sinto segura como me sentia do lado dele….

    Não sei se o tempo vai curar…ou melhor….de que jeito o tempo vai curar….

    Tenho medo de falhar profissionalmente, pois mesmo formada em mkt, e me formando agora em química cosmética, ainda tenho um enorme desejo de ter meu próprio negócio…

    Esses seus desafios diários, metade deles eu sempre fiz, um dos motivos de ciumes do meu ex-companheiro….ironia não…..rs….mas não me arrependo nem 0,00001% !! Cada vez que ajudo alguém a fazer qualquer coisa, por mais boba que seja, me faz muuuito bem! E quero fazer cada vez mais!

    Bom…como poderá perceber, se teve paciência de ler até aqui, que estou realmente confusa….mas seu blog me ajudou…pois vi que não estou nesse planeta estranho sozinha!

    • autoajudasentimental Says:

      Bom saber que o blog te ajudou de alguma forma! Meu objetivo, ao escrever aqui, é exatamente esse: fazer com que meus posts sejam vistos por pessoas que estejam passando por situações parecidas com a minha. E desde o começo minha intenção era de trocar experiências, então seu comentário é muito bem vindo!🙂

      De certa forma eu era parecido com seu ex. Também limitei minha vida por não ter dinheiro pra sair ou viajar, e acho que isso acabou cansando minha ex — e a levou a buscar outros horizontes. Mas depois de dar algumas cabeçadas percebi como é importante adicionar novas experiências à vida do casal! Hoje em dia eu e minha noiva sempre damos um jeitinho de sair, conhecer lugares novos… e eu entendi, no fim das contas, que eu não deveria ter privado minha ex desse tipo de experiência, mas precisei de um chacoalhão pra perceber isso!

      O fim de um relacionamento representa uma mudança súbita em nossas vidas, e é realmente confuso. Ao mesmo tempo em que você quer que a pessoa volte a estar do seu lado, o ressentimento faz com que você não queira nem ver a cara dela! Mas no fim das contas, conforme o tempo passa, as coisas vão se ajeitando… e eu tenho certeza de que isso vai acontecer com você também!

      Uma coisa que eu percebi (e que pode servir pra você também) é que não adianta colocar outra pessoa no lugar do/a seu/sua ex. Uma pessoa não é uma lâmpada, que pode ser facilmente trocada e fazer tudo “voltar ao normal”. Claro que não é por isso que você deve ficar trancada em casa, chorando. O melhor a fazer é, realmente, conhecer pessoas diferentes, ficar com quem você tiver vontade… uma hora a pessoa certa aparece!😉

      (E se ela não aparecer também não é o fim do mundo…)

      Boa sorte!

  2. kodai Says:

    Gostaria de aproveitar para fazer algumas recomendações de livros e filmes, os quais possuem não só estreita relação com relacionamentos como também com a dinâmica do funciomanento dos eventos desta vida. Li os livros e pela sua relevância desejo compartilhar com todos.

    Há um ótimo livro, referência em matéria de relacionamentos, o qual se chama: “Por que amamos de autoria de Helen Fisher”.

    Este livro pode ser encontrado nas principais livrarias e também no site: http://www.estantevirtual.com.br.

    Outro livro, referência no assunto Mecânica Quântica”, denomina-se “O UNIVERSO CONSCIENTE de AMIT GOSWAMI, editora Aleph”. Trata da mecânica do universo, ou seja, ajuda a entender como os fenômenos de nossas vidas funcionam na prática.

    Outro livro bem interessante é o “O caminho Infinito de autoria de Joel Goldsmith”. Trata da espitualidade no mais alto nível de consciência.

    Um filme que ajuda a entender a importância deste assunto é: “QUEM SOMOS NÓS”, o qual pode ser encontrado no site: http://www.youtube.com.br


Deixe uma resposta

