Expandindo a lista…

Minha noiva enviou algumas sugestões e eu decidi incorporá-las ao desafio. Com isso temos, agora, 35 desafios diários:

  1. Puxar assunto com um(a) desconhecido(a);
  2. Elogiar um garçom por ter feito um bom trabalho;
  3. Comer algo de que eu não goste;
  4. Fazer as pazes (ou pelo menos tentar) com alguém com quem eu tenha deixado de falar;
  5. Participar de algum trabalho beneficente, mesmo que por um dia;
  6. Dar um feedback positivo espontâneo e inesperado pra alguém no trabalho;
  7. Lembrar de algo bacana que alguém da minha família tenha feito por mim — e dizer à pessoa o quanto aquilo foi importante;
  8. Dizer a um(a) amigo(a) que eu valorizo muito nossa amizade;
  9. Elogiar um(a) desconhecido(a) por qualquer motivo, seja por sua beleza, simpatia ou por algo que ele(a) tenha feito (algo me diz que eu vou precisar ter um pouco de cuidado com este item…);
  10. Chamar o(a) responsável por algum estabelecimento que eu frequente e citar, no mínimo, um motivo pelo qual eu sempre volto lá;
  11. Compartilhar algo positivo sobre um(a) amigo(a) ou conhecido(a) nas redes sociais, como forma de demonstrar meu reconhecimento ou gratidão àquela pessoa;
  12. Levar meus pais pra almoçar/jantar num lugar bacana;
  13. Preparar uma refeição especial pra minha noiva (ela lê o blog, então nem dá pra falar que vai ser surpresa);
  14. Dar comida ou roupas a um morador de rua;
  15. Ajudar um(a) desconhecido(a) que esteja passando por uma dificuldade — por exemplo, alguém que esteja com o carro quebrado;
  16. Ficar um dia sem xingar/me irritar no trânsito (vai ser bem difícil!);
  17. Levantar da cama no primeiro toque do despertador. Nade de “só mais 5 minutinhos”! (outra que vai ser bem difícil, mas se não fosse difícil não seria desafio também, né?);
  18. Ligar para um parente distante;
  19. Passar um dia num orfanato, brincando com as crianças;
  20. Ficar 1 dia sem falar palavrão;
  21. Escrever meus objetivos de vida para daqui 1 ano, 3, 5 e 10 anos;
  22. Dar um presente inesperado a alguém;
  23. Plantar uma árvore… ou uma flor, ou ervas;
  24. Tentar uma coisa nova, que eu ache que nunca faria: pular de pára-quedas, asa-delta, descer uma rampa enorme de skate;
  25. Voltar a fazer algo que eu deixei de fazer e gostaria de retomar, mesmo que por um dia (afinal, são desafios diários…);
  26. Passar um dia sem comer doces;
  27. Passar um dia sem tomar café ou comer sanduíches;
  28. Começar um curso de algo que não seja relacionado ao meu trabalho — já tenho até um em mente;
  29. Doar algo de que eu goste muito (desapego sempre);
  30. Planejar meu próprio negócio;
  31. Passar um dia sem celular, TV e internet. Sim, totalmente desconectado!
  32. Passar 1 dia só com R$50,00 no bolso, sem cartão de crédito ou débito;
  33. Fazer uma mega faxina em casa;
  34. Cozinhar uma receita das mais complexas;
  35. Dar minha própria blusa a alguém que esteja passando frio na rua.

Um mês de desafios. Será que eu consigo juntar mais 11 meses? Ou será melhor “encurtar” o desafio?

• – • – •

Tem uma coisa que talvez não tenha ficado muito clara: eu vou postar os resultados dos desafios aqui no blog. Ou seja, os fieis leitores poderão acompanhar, diariamente, minha jornada!

Explore posts in the same categories: Uncategorized

Deixe uma resposta

