Os 15 primeiros desafios

Estive pensando em alguns itens para começar minha jornada por uma pessoa melhor. Ainda não tenho uma data de início (e, pra falar a verdade, estou repensando algumas coisas; por exemplo, será que 365 dias realmente não são muito?) mas acho que já tenho por onde começar. Eis os primeiros 15 desafios:

  1. Puxar assunto com um(a) desconhecido(a);
  2. Elogiar um garçom por ter feito um bom trabalho;
  3. Comer algo de que eu não goste;
  4. Fazer as pazes (ou pelo menos tentar) com alguém com quem eu tenha deixado de falar;
  5. Participar de algum trabalho beneficente, mesmo que por um dia;
  6. Dar um feedback positivo espontâneo e inesperado pra alguém no trabalho;
  7. Lembrar de algo bacana que alguém da minha família tenha feito por mim — e dizer à pessoa o quanto aquilo foi importante;
  8. Dizer a um(a) amigo(a) que eu valorizo muito nossa amizade;
  9. Elogiar um(a) desconhecido(a) por qualquer motivo, seja por sua beleza, simpatia ou por algo que ele(a) tenha feito (algo me diz que eu vou precisar ter um pouco de cuidado com este item…);
  10. Chamar o(a) responsável por algum estabelecimento que eu frequente e citar, no mínimo, um motivo pelo qual eu sempre volto lá;
  11. Compartilhar algo positivo sobre um(a) amigo(a) ou conhecido(a) nas redes sociais, como forma de demonstrar meu reconhecimento ou gratidão àquela pessoa;
  12. Levar meus pais pra almoçar/jantar num lugar bacana;
  13. Preparar uma refeição especial pra minha noiva (ela lê o blog, então nem dá pra falar que vai ser surpresa);
  14. Dar comida ou roupas a um morador de rua;
  15. Ajudar um(a) desconhecido(a) que esteja passando por uma dificuldade — por exemplo, alguém que esteja com o carro quebrado;

Ainda vou repensar a ordem, pois não sei se estou preparado pra, por exemplo, comer algo de que eu não goste já no terceiro dia de desafio… mas a ideia está lançada. Aceito sugestões de desafios!

Explore posts in the same categories: Jornada

5 Comentários em “Os 15 primeiros desafios”

  1. MariMaroca Says:

    Minhas sugestões:
    – Ficar um dia sem xingar/se irritar no trânsito
    – Levantar da cama no primeiro toque do despertador. Nade de “só mais 5 minutinhos”!
    – Ligar para um parente distante
    – Passar um dia num orfanato, brincando com as crianças
    – Ficar 1 dia sem falar palavrão
    – Trocar pensamentos ruins por pensamentos legais (quando pensar em algo que te deixa chateado, automaticamente pensar em uma coisa que vc gosta: pessoa, lugar, comida, memória etc)
    – Escrever seus objetivos de vida para daqui 1 ano, 3, 5 e 10 anos.
    – Dar um presente inesperado a alguém (não precisa ser eu, mas vou adorar se for)
    – Plantar uma árvore…. ou uma flor Ou ervas. E regar sempre.
    – Tentar uma coisa nova, que vc acha que nunca faria: pular de pára-quedas, asadelta, descer uma rampa enorme de skate.
    – Começar uma atividade nova, que vc sempre quis fazer e nunca teve a oportunidade ou fica sempre adiando: nadar, correr no parque, fazer teatro, artes marciais…
    – Voltar a fazer algo que vc deixou de fazer e gostaria de retomar
    – Procurar um antigo amigo que vc não tem mais contato
    – Começar uma poupança; ou aumentar o que vc tem colocado na poupança
    – Passar um dia sem comer doces
    – Passar uma semana sem tomar café ou comer sanduíches
    – Passar um mês sem faltar na academia
    – Fazer um curso de algo que não seja relacionado ao seu trabalho
    – Doar algo que vc gosta muito (desapego sempre)
    – Planejar seu próprio negócio
    – Passar um dia sem celular, tv e internet. Sim, totalmente desconectado!
    – Ficar 1 mês sem adquirir bens supérfluos
    – Passar 1 mês só com dinheiro (uma quantia razoável que vc definir), sem cartão de crédito ou débito
    – Limpar toda a casa (faxina pesada! — Essa eu tenho especial interesse! ahahhaha brincadeira)
    – Fazer comida para dar a alguém na rua, numa noite fria
    – Cozinhar uma receita das mais complexas
    – Dar a minha própria blusa a alguém que esteja passando frio na rua
    – Oferecer carona no meu guarda-chuva a um desconhecido (sem segundas intenções)
    – Parar para ajudar alguém mesmo estando atrasado. E o resto do mundo que se dane!
    ….

    Ok, muitos desses desafios são coisas que eu gostaria de fazer e nunca consegui. Mas vai que sirva pra vc tbm, né!

  2. MariMaroca Says:

    – Dar bom dia aos garis na rua


  3. Muito legal, algumas dessas coisas eu já faço, mas tem umas que são tão distantes da minha realidade que nunca tinham nem passado pela minha cabeça, mas depois dessas dicas eu vou tentar incorporar algumas no meu dia-dia, e ainda sugiro algumas. Que tal:

    – Ser menos exigente com os outros e principalmente com sigo mesmo;
    – Assumir um erro que fez, ou falou mas que na ocasião não admitiu;
    – Doar alguns sapatos (desapegue, afinal por mais difícil que seja entender, vc não é uma centopeia, “e eles estão se desgastando no armário devido ao desuso”);
    – Fique menos no facebook, watsap, twitter, ou qualquer outra rede social, e tenta fazer alguns cursos on line.
    – Seja mais simpático com o seu vizinho chato;
    – Dei prioridade ao que é prioridade em sua vida…


Deixe uma resposta

