Jornada rumo a uma pessoa melhor

Estou pensando em dar uma agitada neste blog. Além disso, andei pensando em praticar algumas ações que me ajudem a me tornar uma pessoa melhor. Por “melhor” quero dizer “alguém que se importa com os outros, é autoconfiante e extrovertido, não tem vergonha de elogiar e ajudar os outros”.
Daí pensei no seguinte: vou criar 365 desafios, um pra cada dia do ano, com os quais deverei cumprir. Os desafios serão coisas do tipo “ajudar uma velhinha a atravessar a rua”, “elogiar um garçom que tenha feito um bom trabalho”, “puxar assunto com um desconhecido”, entre outros.
Por que quero fazer isso? Primeiro, pra poder ter um “projeto”, algo a que eu me dedique e com que eu cumpra. Segundo, porque eu acho que estou voltando a ser uma pessoa “ruim”, no sentido de não me importar com os outros, ter mau humor e preguiça, achar que meus fracassos são culpa dos outros. Terceiro, porque acho que vou conseguir extrair um aprendizado bacana dessa experiência — e o mais legal é que eu vou poder compartilhar com meus 2 ou 3 leitores fiéis!
Ainda preciso organizar direito as idéias, e preciso criar os desafios. Serão 365 desafios; é muita coisa! Mas pretendo ter pelo menos uns 30 até o final da próxima semana, já pra começar.
E aí, o que acham da idéia? Será que vai dar certo?

Explore posts in the same categories: Jornada, Pensamentos

4 Comentários em “Jornada rumo a uma pessoa melhor”

  1. Rachel Says:

    Gostei! Gostei mais dos motivos que o levarão a lançar o desafio.
    Haja criatividade para 365 desafios, mas tenho certeza que quando voce começar a listá-los, surgirão muito mais do que isso.
    A) eu sou uma das 2/3 leitoras fiéis?
    B) sugestões de desafios sao bem vindas?
    Ainda que você não ache tantos desafios assim, o projeto vai servir para você lembrar, diariamente, do seu compromisso de ser uma pessoa melhor, ou pelo menos de não ser uma pessoa mal humorada e sem paciência.
    Apoio!

    • autoajudasentimental Says:

      Valeu, Rachel!😉
      Sim, vc está entre os 2 ou 3 leitores fiéis do blog… hahahah
      E sim, sugestões são bem vindas.🙂

  2. Larissa Says:

    Eu não sei mais o que fazer por que existem pessoas que magoa muito vc , eu achei que as vezes escutar a palavra de alguem seria muito legal

    • autoajudasentimental Says:

      Espero que o blog te ajude de alguma forma. Se quiser bater um papo, também, fique à vontade pra escrever novamente.🙂


Deixe uma resposta

