Cobertor curto

E eis que eu me descubro insatisfeito com os rumos de minha vida profissional…

Todo o resto da minha vida está ótimo: comecei a morar com minha noiva há um pouco mais de um mês, e estamos nos divertindo muito! Voltei a fazer academia (embora a preguiça tenha me impedido de ter uma frequência maior que 2 dias por semana… mas ainda vou dar um jeito de ir mais vezes!), minha saúde está perfeita (pelo menos de acordo com o último check-up que eu fiz), estou até conseguindo dedicar mais tempo à família e aos amigos! Mas estou muito desanimado com o trabalho…

Trabalho numa multinacional (não vamos dizer o nome, né, gente?) há quase 8 anos. Já dediquei boa parte da minha vida (no sentido mais amplo da palavra, o que inclui até mesmo uma parte significativa da minha vida pessoal) ao trabalho, na tentativa de ascender rapidamente. Tudo o que consegui foi uma coleção de frustrações: a cada projeto bem sucedido sempre era associada uma falha que me fazia receber uma avaliação de desempenho menor do que eu esperava. Até chegarmos aos dias atuais, em que não sinto a mínima vontade de me esforçar pra fazer coisas diferentes e, ao mesmo tempo, estou de saco cheio de fazer o business as usual.

E aí isso me faz pensar que nossa vida é um eterno cobertor curto: é impossível estar bem em todos os aspectos! Quando a vida profissional está bem, é a vida amorosa que empaca; quando seu trabalho e seu relacionamento estão bem é a saúde que padece; ou seja, sempre vai ter alguma coisa na vida que poderia estar melhor! E isso me faz pensar: será que ninguém no mundo consegue estar plenamente satisfeito com os rumos de sua vida? Será que a insatisfação é algo inerente à condição humana? Será que eu deveria, realmente, me preocupar tanto?

Ou será que existe uma forma de a gente “se encolher” pra conseguir caber no cobertor curto da vida?

Explore posts in the same categories: Pensamentos

2 Comentários em “Cobertor curto”

  1. Admin Says:

    Ahhh agora posso falar q to feliz, plenamente feliz em todos os aspectos da minha vida…embora nāo tenha certeza qto a minha saúde hahah


Deixe uma resposta

