Família

Tenho achado bacana a relação que a minha namorada tem tido com meus familiares. É inevitável compará-la com outras mulheres que passaram por minha vida ao vê-la conversando com meus pais, minhas irmãs, meu cunhado, meus sobrinhos… nunca imaginei nenhuma das mulheres anteriores interagindo de forma tão, sei lá, harmoniosa com eles!

Na verdade a comparação que eu acabo fazendo é, obviamente, com minha ex, já que não cheguei a ter um namoro tão prolongado assim com as outras. Precisei me afastar de uma das minhas irmãs por causa dela, que não ia muito com a cara do meu cunhado. Na verdade acho que ela não ia muito com a cara de ninguém, mas enfim…

As pessoas não são perfeitas, e as famílias não são exceção. Minha ex criticava meus familiares como se os dela fossem muito melhores, e isso me irritava bastante. Às vezes ela falava sobre meus pais de forma jocosa, e eu preferia aguentar quieto. Mas não deixava barato também: o pai dela tinha problemas sérios, os quais ridicularizei quando tive chance. Mas, ainda assim, não acho que tínhamos uma relação saudável no que diz respeito ao contato com os familiares. E isso, por mais que não queiramos, eventualmente acaba afetando o relacionamento. Hoje percebo que a aceitação de uma namorada (ou namorado) por parte da família é muito importante, mesmo que o contato com eles não seja tão frequente assim.

• – • – •

O Natal está chegando, e com ele vem os almoços de família. Lembro-me de como era constrangedor levar minha ex à casa dos meus pais, ou de uma de minhas irmãs, pros almoços de Natal e Ano Novo. Ela não era exatamente a pessoa mais agradável do mundo, e ninguém tinha muito assunto com ela. E aí eu ficava meio isolado de todo mundo pois achava que deveria dar atenção a ela, pra que ela não se sentisse deslocada. Foi assim durante nove anos. NOVE ANOS!

• – • – •

Sempre que eu conto pra minha noiva as histórias da época em que eu fui casado ela me pergunta como eu consegui ficar tanto tempo com minha ex. Pois é, queria ter a resposta pra essa pergunta!

Vou além: queria entender como a minha família aguentou minha ex (e minha maluquice por insistir nesse grande erro que foi meu relacionamento com ela) durante esse tempo…

Explore posts in the same categories: Aleatórios

Deixe uma resposta

