Amores amigos

Sempre acreditei que o relacionamento amoroso perfeito deveria envolver uma amizade muito forte. Algumas pessoas podem entender isso como ter um “best friend with benefits”; não é bem isso, na verdade. Claro, quando você namora o sexo é consequência, e obviamente você não vai beijar todos seus amigos na boca ao cumprimentá-los. Claro que não!

A questão é um pouco mais profunda. Um amigo verdadeiro é aquele que não te julga, que respeita suas decisões e atitudes buscando sempre entender seus motivos. É aquele que está sempre disposto a te ajudar sem esperar algo em troca. A amizade só é verdadeira quando você, também, espontaneamente, respeita e ajuda seu amigo.

Um amigo verdadeiro é aquele que você tem vontade de chamar pra bater um papo e tomar um suco ou uma cerveja no meio da madrugada, só pra jogar conversa fora — e, principalmente, não fica só na vontade…

Você conhece seu amigo verdadeiro tão bem que, algumas vezes, consegue até antecipar suas reações e comentários sobre algum acontecimento. Na verdade você desenvolve uma sintonia tão perfeita com essa pessoa que uma simples troca de olhares é o suficiente pra um saber o que o outro está pensando e vice-versa.

Amigos verdadeiros tem um repertório vasto de piadas internas, e uma sacola cheia de assuntos que fazem com que eles tenham longas conversas. Aliás as conversas geralmente se emendam e, quando os amigos veem, já se passaram horas de batepapo que pareceram apenas alguns minutos…

Amigos verdadeiros te fazem se sentir à vontade nos lugares mais inóspitos. Fazem você se lembrar deles toda vez que encontra algo que você tem certeza de que eles gostariam — roupa, comida, bebida etc. Fazem você chorar de rir, e estão lá pra te amparar quando você precisa apenas chorar.

Amigos verdadeiros são poucos, mas felizmente são facilmente identificáveis. E eu sei exatamente quais são os meus!

• – • – •

Durante um bom tempo pensei que eu não sabia conduzir um relacionamento amoroso. Na verdade acabei percebendo que o grande problema não foi ter caído na rotina, ou ter deixado a “chama do amor” esfriar, ou de ter deixado de prover algo de que outrem carecia. O problema não estava na minha falta de maturidade pra conduzir um relacionamento, e sim na minha falta de maturidade pra identificar quem eram meus verdadeiros amigos. Se eu tivesse a habilidade de identificá-los há uns 10 anos, dificilmente teria me casado.

E meu relacionamento atual tem corroborado, mais e mais, essa afirmação. Meu melhor amigo é o meu amor.

• – • – •

Eu já havia afirmado eu outro post que amo meus amigos. Continuo amando-os, talvez até quase tanto quanto amo minha namorada. Porém, ela foi a amiga que escolhi pra compartilhar intimidades, fazer planos, reunir objetivos em comum. Além, claro, de compartilhar alguns benefícios de que só os namorados (noivos, cônjuges…) usufruem!

Explore posts in the same categories: Pensamentos

Tags: , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

4 Comentários em “Amores amigos”

  1. Isabel Says:

    Você conseguiu traduzir em palavras o que tenho sentido ultimamente sobre meu namoro e meus amigos.
    Também posso dizer que meu melhor amigo é o meu amor =)

    • autoajudasentimental Says:

      É bem o que eu escrevi: eu sempre acreditei que um amor poderia nascer de uma amizade, mas acho que eu nunca tinha compreendido bem a definição de “amizade”, e por isso quebrei tanto a cara… hahahahha
      A partir do momento em que você sabe como reconhecer uma amizade verdadeira fica mais fácil de reconhecer um amor verdadeiro também.🙂


  2. falou tudo Zé: “Amigos verdadeiros tem um repertório vasto de piadas internas”… por isso que eu sempre pergunto “pq o pinheiro não se perde na floresta?” kkkkkkkkkkk


Deixe uma resposta

