Dois lados

Eu sei que o blog está meio parado, e achei que eu nunca precisaria escrever isso. Na verdade acho que ninguém gosta de ler esse tipo de coisa em blog, mas achei que meus 2 ou 3 leitores fieis ficariam felizes em saber que ainda estou vivo. Só não tenho tido muito tempo e ânimo pra escrever. Mas hoje encontrei um pouquinho dos dois…

• – • – •

Toda história tem dois lados. Sei que insisto um pouco nisso mas é importante que tenhamos consciência disso. E o mais importante é compreender que um único detalhe omitido ou desconhecido pode mudar todo o rumo de uma história.

• – • – •

Um amigo meu estava contando uma história maluca que ele ouviu quando morava em outro país. Essa história devia virar novela ou filme — se é que já não virou! Era de um cara casado que havia se envolvido com uma mulher do trabalho, e essa mulher acabou engravidando. No desespero pra encontrar uma solução sem recorrer à menos correta, mas mais provável, que era pedir pra moça não ter a criança, ele faz com ela um plano, no mínimo, curioso: decide apresentá-la pra um amigo dele, solteirão mas, até então, uma pessoa de bom caráter na opinião do “amigo”, e aí a moça fica incumbida de criar uma situação que o faça crer que a engravidou.

Só que nenhum dos dois contava com o fato de o cara ser praticamente estéril. Ele já havia feito um exame há algum tempo. E se recusou a assumir a paternidade, o que acabou levando a moça, preocupada com a possibilidade de não encontrar um “pai” pra criança, a abortar. E os dois, sem saber desse lado da história, trataram de espalhar pra todos os amigos que o “pai” não tinha caráter. Mas só quem parou pra ouvir a história do “sem caráter” sabe qual é a verdade.

• – • – •

Outro amigo meu, que ainda mora com os pais, estava revoltado um dia desses pois eles não o deixaram dormir com a namorada em casa. Daí ele começou a dizer que os pais estavam fazendo “pirracinha” por não aceitarem o relacionamento. Comecei a acreditar naquilo até ter a oportunidade de conversar com o pai dele, que me contou que eles nem mesmo sabiam que ele estava namorando! A real proibição não foi por ele querer dormir com a namorada, mas sim de dormir com alguém que eles não conheciam.

• – • – •

Toda história tem dois lados. E a verdade sempre aparece. É só saber onde procurá-la.

Explore posts in the same categories: Pensamentos

Deixe uma resposta

