Carro usado

Imagine que você está procurando um carro usado. Você chega a uma loja, se interessa por um modelo, dá uma olhada na lataria e identifica alguns arranhões e marcas de batida, mas nada que comprometa muito… faz um test drive e percebe a embreagem um pouco dura, a seta que não funciona… você avalia o estado geral e chega à conclusão de que vale a pena comprá-lo.

Você sai todo feliz da loja, pensando que fez uma boa compra. Lá pelo sexto mês a partir do momento em que você foi buscar o carro na loja alguns problemas relativamente sérios começam a aparecer: um dos amortecedores traseiros está fazendo um barulho seco quando você passa por buracos; a direção hidráulica chia quando você faz manobras; a embreagem está ainda mais dura, o que indica que já é hora de trocar.

Como o carro te leva a vários lugares e te proporciona algum conforto (e um ou outro momento de diversão, já que você não o usa todo o tempo), você sabe que precisa investir algum dinheiro pra garantir que ele não vai te deixar na mão — e pra ter a certeza de que ele vai estar sempre funcionando conforme o esperado. Você sabe que é um dinheiro que nunca mais vai voltar, mas ainda assim vai lá e troca a embreagem, a suspensão, a bomba da direção hidráulica… percebe que o som não está lá aquelas coisas e faz um upgrade

Até que um dia você dá bobeira, deixa o carro estacionado em um lugar, vem um espertinho e o leva embora. E aí, valeu a pena investir toda aquela grana no carro? Há quem diga que sim, pois você também usufruiu, além de ter colaborado com o desgaste de algumas peças; porém, se colocarmos na ponta do lápis perceberemos que o investimento foi, de fato, muito maior que o retorno. E todo o investimento foi embora quando o roubaram.

Por essa e por outras é que hoje em dia eu tenho preferido alugar meus carros…

Explore posts in the same categories: Analogias e metáforas, Pensamentos

3 Comentários em “Carro usado”

  1. Paulo Says:

    É por essas e outras que eu sempre compro carro zero ou semi-novo!

  2. Luciana Mattos Says:

    Concordo com Paulo … nada de carro velho kkk


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: