“Depois da tempestade…”

“Depois da tempestade vem a bonança”. Esse é daqueles ditos populares que a gente aprende na infância e nunca para pra pensar no real significado.

Hoje, depois de tudo o que vivenciei, depois de todas as experiências (principalmente as ruins) que tive e de ter chegado muito perto do fundo do meu poço (nunca sabemos qual é o fundo do poço; a vida sempre nos surpreende com situações piores que as que vivemos anteriormente), digo com convicção que hoje, à minha frente, vejo um céu azul, sem nuvens.

Meu trabalho e minha dedicação àquilo que eu considerava valer a pena pra garantir um bom futuro se mostraram a melhor aposta que eu poderia ter feito! Estou começando a colher bons frutos, e só me resta lamentar por aquelas pessoas que não quiseram me acompanhar nessa jornada: com elas já não poderei compartilhar minhas conquistas, meu aprendizado.

A única coisa que me assusta um pouco é que, igualmente, depois de um período de bonança uma nova tempestade pode surgir. E pode até ser que seja pior que a anterior.

Quer saber? Que venha a próxima tempestade então. Sairei dela mais forte.

Explore posts in the same categories: Pensamentos

Deixe uma resposta

