“Você merece ser feliz”

Acabei de ouvir que eu sou “uma pessoa que merece ser muito feliz”. Não é a primeira vez que eu ouço esse tipo de coisa.

Queria saber que critérios as pessoas usam pra chegar a essa conclusão. Queria mais ainda que meu chefe soubesse disso; até que eu sou feliz no meu emprego atual mas sempre dá pra ser uns R$ 2 mil ou R$ 3 mil mais feliz, né?

(Ei, que tal falar isso pro meu chefe pra ver se ele se comove com a minha causa, hein?)

Também queria saber mais ou menos quando é que eu vou encontrar essa felicidade que as pessoas me desejam. Ela parece ser bem mais legal do que a felicidade que eu tenho agora.

Aliás, o que será que essa “felicidade” engloba? Como as pessoas sabem exatamente qual o meu grau de felicidade atual? E como elas podem afirmar que eu posso ser mais feliz do que sou atualmente? Como elas se atrevem a dizer o que eu mereço ou não?

Pior que quem me falou isso se baseou no meu “eu” de 2 anos atrás. Eu mudei muito. Será que se ela conhecer meu “eu” atual vai mudar de ideia e dizer que talvez eu nem mereça tanta felicidade assim?

• – • – •

O ponto aqui é o seguinte: geralmente as pessoas falam isso apenas pra parecer simpáticas. É como a vendedora dizendo “obrigado e volte sempre”; provavelmente ela não está nem aí se você vai voltar à loja ou não. Da mesma forma, quando uma pessoa me diz esse tipo de coisa eu tendo a acreditar que ela pouco se importa se isso vai acontecer, mas que talvez me agradaria ouvir isso.

• – • – •

Antes eu ficava super feliz quando recebia um elogio, qualquer que fosse. Uma felicidade tomava conta de mim, e eu agradecia à pessoa milhares de vezes. Hoje em dia desconfio quando meu chefe me diz que eu estou fazendo um bom trabalho, ou quando aquela garota me diz que eu beijo bem (ou que eu faço outras coisas bem…), ou quando me dizem o quão especial eu sou. Nem sempre consigo perceber a sinceridade no que as pessoas dizem, por isso fico com o pé atrás.

Já foi a época em que alguém falava alguma coisa bacana e eu acreditava. Hoje em dia são poucas as pessoas que me conseguem fazer crer.

Explore posts in the same categories: Pensamentos

2 Comentários em ““Você merece ser feliz””

  1. Cíntia Moreno Says:

    Espero que você consiga crer o quanto eu acho você ‘gente boa’. Não tenho como responder os critérios que usei para dizer isso, mas é uma coisa que eu sinto. Acho que você não deveria desacreditar assim das pessoas, nem todos são superficiais. Geralmente, meus amigos são de longa data e cada um deles foram listados como ‘gente boa’ mesmo antes de eu saber se eles eram… Nenhum dos ‘gente boa’ me decepcionaram até hoje, o que me faz crer, que minha intuição é especialmente forte. Um abraço.

  2. autoajudasentimental Says:

    Em você eu acredito!🙂 hahahhaha

    Acho que tem o lance da empatia também, né? Muitas vezes temos sensibilidade suficiente pra perceber, com meia dúzia de gestos, quem é legal e quem não é. Talvez você os critérios que você utilize sejam inconscientes. De qualquer forma eu acredito no que você diz — e garanto que é recíproco, ainda mais por eu ter te conhecido através de uma pessoa que eu acho super bacana e inteligente!😉

    Eu havia escrito esse post pensando em uma pessoa em particular; mas aí percebi que tem algumas pessoas que nos elogiam de forma aparentemente sincera, mas de repente a coisa muda e não recebemos mais os elogios daquelas pessoas. Enfim… ainda consigo notar quem são as pessoas em quem eu posso acreditar.😉

    Valeu pelo comentário!


Deixe uma resposta

