Leitura (e música) bacana

Hoje eu estava lendo um post interessante em um dos blogs que eu sigo, o Reflexões Masculinas, e me vi na obrigação de compartilhá-lo aqui. Na verdade o post em questão faz parte de uma série de posts que falam sobre o namoro e fala sobre os fatores que levam uma pessoa a querer estar junto de outra, como a necessidade afetiva ou sexual, a exclusividade e a segurança.

Eu já fiquei/namorei tendo em vista cada um desses fatores — talvez, em algumas situações, todos eles juntos. Hoje em dia eu evitaria estar com alguém por qualquer um dos motivos na lista; quero estar com alguém por sentir que é a coisa certa a ser feita. E quando eu tiver certeza de que encontrei a pessoa certa vou mostrar essa listinha pra ela e dizer que ela só deve ficar comigo se não for por nenhum dos motivos nela descritos.

• – • – •

E aí, agora há pouco, estava eu passeando pela internet quando me deparo com um post sensacional no Não2Não1, blog irmão (por ter o mesmo pai) do Papo de Homem. O post fala sobre a “música inaudível dos relacionamentos”, ou melhor, os sentimentos e sensações que nos permitimos ter com relação ao outro.

Tive uma recaída; ao terminar de ler o post senti um ódio quase incontrolável, uma vontade de ligar pra minha ex e dizer como ela foi imbecil de se deixar levar por sentimentos que ela não deveria ter, como ela jogou pela janela anos de relacionamento (e tudo o que construímos juntos) por pura burrice. Mas felizmente percebi, a tempo, que não vale a pena. Até porque ela já deve ter aprendido a lição.

• – • – •

Por falar em trilha sonora, posso dizer que uma música que descreve bem meu estado de espírito atual é Às Vezes De Vez Em Quando, do Ira!:

Letra aqui.

Explore posts in the same categories: Pensamentos, Recaídas

2 Comentários em “Leitura (e música) bacana”

  1. Urd Sama Says:

    Já leu Amores Líquidos? Vai ler logo.

    • autoajudasentimental Says:

      Num li ainda, Sammy. Aliás eu tenho uma fila gigantesca de livros pra ler! Mas com certeza vou procurar esse!😉


Deixe uma resposta

