Amor verdadeiro

Tenho a impressão de que, à exceção da minha família (e olhe lá!), ninguém nunca me amou de verdade. Não houve uma só pessoa disposta a renunciar a algo por minha causa; ao contrário, as pessoas renunciaram a mim pra poder buscar sua própria felicidade em outro lugar.

Tenho muitos motivos pra pensar nisso. O principal, o que me levou a escrever esse post, pode até parecer meio bobo mas tem lá sua importância pra mim: durante o meu relacionamento mais longo (seis anos de namoro!) eu NUNCA tive a oportunidade de fazer uma viagem sem acompanhantes, apenas eu e ela. Eu NUNCA havia dormido fora de casa com ela — pior: foram pouquíssimas as vezes em que eu consegui deixá-la em casa depois das 22:30h, horário em que ela TINHA que chegar em casa. Por quê? Pra não deixar seu papai tristinho… detalhe: ela nem tinha um bom relacionamento com o pai — tanto é que, depois que nos casamos e sua mãe se separou de seu pai, ela nunca mais o viu.

Se realmente houvesse amor de verdade por parte dela haveria também a coragem de mudar as regras, de dar ouvidos aos meus desejos e anseios, de sair da monotonia de fazer os mesmos programas porque eram a única coisa que dava pra gente fazer nos fins de semana. Se houvesse amor de verdade haveria mais diálogo, mais carinho. Não houve nada disso.

• – • – •

Eu, sim, renunciei a várias coisas. Renunciei a amigos de longa data, a familiares, ao meu próprio lazer e, em alguns aspectos, à minha boa saúde, tudo por amor. Parafraseando Renato Russo, deixei a segurança do meu mundo por amor. E, revendo o comportamento dela, percebo que só eu fiz isso.

• – • – •

Prometi a mim mesmo esquecer minha ex de uma vez por todas. Estou cumprindo essa promessa na medida do possível, mas não é uma tarefa fácil. Permitirei que algumas recaídas aconteçam durante esse processo; acho que faz parte, ainda mais se levar em conta que esse relacionamento durou praticamente um terço da minha vida até agora, antes de terminar. Não quero alimentar minhas lembranças desse relacionamento, mas enquanto elas persistirem vou escrever sobre elas se tiver vontade.

Explore posts in the same categories: Pensamentos, Recaídas

2 Comentários em “Amor verdadeiro”


  1. Eu nunca tinha descoberto o amor até que encontrei uma pessoa que hoje é a minha vida. No começo eu não tinha ideia de como ele ia significar tanto, e começei a ficar com ele contra todos, principalmente minha familia. Todos não queriam por que ele é mais velho do que eu, mais minha vida mudou completamente depois q o encontrei. Amadureci e virei uma mulher, com defeitos afinal ninguém é santo.
    Mais começei a pisar na bola demais com ele, e ele sempre me dando conselhos e me perdoando.
    Namoravamos escondido até que um dia ele me trocou por outra da mesma idade dele. Sofri bastante e começei a fazer besteira, besteiras essas que até hoje pago.
    Demorou muito tempo até que ele terminou com a outra e me quis de volta, dessa vez assuminos para todos que estavamos juntos, foi ai que perdi a confiança da minha familia. Não suportando mais eu resolvi deixar tudo pra trás, principalmente meu grande amor, e fui embora. Mais todos os dias eu falava com ele, e a vontade de voltar aumentava. Com o passar dos tempos eu resolvi voltar na minha cidade,dias depois meu amor sofreu um acidente, e tive que cuidar dele com todo meu amor. Minhas coisas não estavam todas comigo e tinha que voltar.
    Um dia eu ia voltar para onde eu estava antes, mais não poderia imaginar que eu ia ficar morrando com meu amor. Agora mais ainda eu tinha motivos de viajar pra buscar minhas coisas e ficar de vez com meu lindo, mais eu já estava tão acostumada que eu adiava todos os dias a viajem.
    Um certo dia, acordamos e fomos para a sua lan house,foi ai que tudo de ruim começou. Um ex meu achou de teclar comigo atravez do MSN e meu amor viu tudo, mais ñ tinha nada demais, mais também foi muito difícil explicar isso para ele.
    Fomos para casa e ele me despresou a noite toda, no outro dia foi a mesma coisa até que eu perguntei a ele como iamos ficar, mais ele não me respondeu e mais uma vez me despresou.

    O final dessa história eu não sei como vai ser, mais torço para que seja um final feliz.


Deixe uma resposta

