Desdém?

Quando eu digo que meu relacionamento com minha ex estava fadado ao fracasso, que no fim das contas ter levado um pé na bunda foi a melhor coisa que me aconteceu, posso fazer algumas pessoas pensarem que estou agindo como a raposa daquela famosa fábula. Não que eu me importe com o que as pessoas pensem — tá, eu até me importo mas nem tanto; o que me leva a escrever esse post, além da higiene mental, é a vontade de esclarecer que as coisas não são bem assim.

Nesse ano e meio de “férias sentimentais”, fiz uma retrospectiva do meu relacionamento. Lembrei que, em várias ocasiões, tive vontade de terminar com ela. Não fiz isso por ter sido maduro o suficiente pra compreender que essa vontade era causada por birrinhas insignificantes (OK, algumas não eram tão insignificantes assim, mas a maioria era), e um pouco também por achar que ela seria a única mulher a querer ficar comigo. Permaneci lá, fiel, apesar de no fundo sentir que não tínhamos sido feitos um pro outro: ela era egoísta demais, enquanto eu procurava respeitar o espaço dela; as minhas prioridades não eram as mesmas que as dela, e ela ainda acreditava nas histórias de amor que via nas novelas e filmes, enquanto eu tinha uma visão muito mais prática do mundo. Uma hora teria que dar errado mesmo.

• – • – •

Claro que meu sofrimento durante a separação foi real. Por mais que saibamos que um dia podemos perder a pessoa com quem estamos não queremos que esse dia chegue. E por mais que essa pessoa não seja o melhor pra nós quando ela vai embora isso nos aborrece, talvez por já termos acostumado com ela ou talvez por termos nosso orgulho ferido. Mas o sofrimento um dia acaba, como tudo na vida.

Explore posts in the same categories: Aleatórios

Tags: , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

