Décima segunda grande lição

Essa é uma lição de finanças pessoais também: quem já ouviu a recomendação de não ir ao supermercado quando se está com fome? Pois então… ela é válida também pra relacionamentos! Quando estamos sozinhos, carentes e vulneráveis estamos muito mais propensos a entrar em “barcos furados”, pois temos “fome” de relacionamentos. Por mais desagradável que seja estar sozinho, dar-se um tempo é necessário. E alimentar sua mente (fazer exercícios físicos, ler, estudar, aprender novas habilidades) é o melhor a se fazer para saciar essa “fome”. Ao ter sua “fome” plenamente saciada certamente surgirá uma boa oportunidade à sua frente!

Explore posts in the same categories: Grandes Lições

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

2 Comentários em “Décima segunda grande lição”

  1. Flávio Says:

    Interessante a comparação que vc fez com o “ditado” do supermercado… Hehe…

    • autoajudasentimental Says:

      Mas não é verdade? hahahha

      Eu percebi que me envolvi com as mulheres erradas (aquelas com quem eu normalmente não me envolveria) nos meus momentos de carência. E aí comecei a ver que a gente sempre se dá mal quando pensa irracionalmente nas nossas necessidades.

      Já comprei carro meio no desespero e acabei não vendo os defeitos que ele tinha. Já comprei roupa e sapato em um momento em que eu realmente estava precisando e desperdicei dinheiro — usei pouquíssimas vezes porque comprei por impulso, e acabei comprando algo que eu não usaria normalmente.

      A comparação pode até parecer meio fora de contexto porque os relacionamentos nunca são racionais. Mas eu acho que faz sentido pois, ainda que os relacionamentos amorosos comecem por causa dos sentimentos, a carência nos cega às vezes.

      Valeu pelo comentário!😉


Deixe uma resposta

