Diz-me com quem andas…

Ontem recebi um email da minha ex. Estamos cuidando do nosso divórcio (na verdade eu já organizei tudo) e minha prima, que é advogada, está nos ajudando com isso. Ela respondeu, na verdade, a um email que minha prima enviou. Enfim… o fato é que um email da minha ex acabou chegando a mim.

Foram apenas 3 parágrafos, bem mal escritos. Tive a impressão de que a vida dela não está boa. Em outros tempos, quando eu ainda era imaturo, eu me sentiria feliz e vingado; no entanto senti pena.  Ela poderia ter feito escolhas melhores pra vida dela e não precisaria estar sofrendo agora. Ela escolheu conviver com pessoas, manter amizades que devem estar fazendo mal pra ela. Mas enfim… as escolhas foram dela e eu não tenho mais nada a ver com isso.

Se bem que o sofrimento é bom e necessário. Eu mesmo costumo dizer (e se eu já escrevi isso antes me desculpem mas não me lembro) que os melhores vinhos vêm das parreiras que mais sofrem. Se ela estiver passando por maus bocados vai ser bom pra ela no fim das contas!

• – • – •

Um grande amigo meu me disse recentemente que adota a seguinte política com relação a seus parentes: se ele acredita que poderia manter uma amizade com eles (seja pelas afinidades ou pela afeição) ele faz o possível pra manter um relacionamento mínimo que seja; do contrário ele nem se preocupa em se esforçar pra manter contato. Ando revendo bastante os relacionamentos que tenho, tanto com parentes como com meus amigos, e acho que algumas pessoas terão que sair da minha vida.

Às vezes me aborrece pensar que perdi o contato com algumas pessoas de quem eu gostava, mas acho que elas acabam entrando nessa regra: se a amizade não se sustentou é porque não tínhamos nada a ver. Melhor assim.

Explore posts in the same categories: Pensamentos

Tags: , , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: