Rejeição

Desenvolvi uma teoria segundo a qual toda pessoa deveria passar por pelo menos uma situação em que fosse rejeitada ou de alguma forma preterida. Aprende-se muito quando isso acontece!

Eu sei que tendo a analisar as coisas sob a minha perspectiva, como se ela servisse pra todo mundo; porém as duas rejeições mais importantes por que passei (um emprego razoável que perdi por bobeira e minha separação) me fizeram amadurecer bastante. Quase como os 50 anos em 5 de Juscelino: tive um progresso intelectual absurdo, desenvolvi novas habilidades, entreguei-me a experiências que eu não passaria antes de ter passado por essas duas rejeições.

Vejo tanta gente por aí reclamando do emprego, dizendo que não consegue agir de forma diferente, desprezando a necessidade de mudar determinados comportamentos… e torço pra que elas sejam despedidas ou recebam um “pé na bunda” de alguém. Mas não torço porque sou cruel; ao contrário, porque quero o bem dessas pessoas. Porque acredito do fundo do coração que, assim como eu sobrevivi a essas duas situações e saí renovado e mais experiente, elas também vão se beneficiar — e muito — com a experiência.

Explore posts in the same categories: Grandes Lições

Tags: , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

3 Comentários em “Rejeição”

  1. amorsemrazao Says:

    Concordo com você que tombos fazem as pessoas amadurecerem, mas nem sempre são suficientes e nem todas as pessoas sabem tirar deles as devidas lições.

    • autoajudasentimental Says:

      Pois é, depois que eu publiquei esse post pensei nisso também, pra falar a verdade… hahhahaha

      Tem gente que precisa tomar 500 tombos pra começar a perceber que a causa de todos os problemas é ela mesma e suas atitudes em relação ao mundo. Tem gente que no primeiro tropeço já aprende o que tem que fazer.

      O ideal seria que todos parassem pra refletir quando passassem por uma situação como uma separação ou uma demissão. Infelizmente nem todos fazem isso.

      É bem o que eu disse: não é porque isso serviu pra mim que vai servir pra todo mundo. Mas talvez devesse! hahahha

      Valeu pelo comentário!😉


  2. […] gancho no post Rejeição – do autoajudasentimental lembrei de um fato, que já aconteceu e continua acontecendo sempre. Todo ex tende a falar mal do […]


Deixe uma resposta

