Dois pensamentos

Outro dia a menina que eu mencionei em outro post, a que vende uma imagem totalmente diferente do que realmente é, veio me dizer que está com “saudades da nossa amizade”, pois ultimamente eu ando “muito distante”. O engraçado é que eu nem me afastei; simplesmente parei de dar a atenção que eu dava antes — que, confesso, estava sendo muito mais do que ela merecia. No fim a mensagem nas entrelinhas era “todos os homens me bajulam; por que você é o único que não faz isso?”

Tenho lido tanto sobre o comportamento das pessoas, principalmente das mulheres, que devo dizer que eu já previa essa reação. E posso garantir que haveria outras reações típicas de mulher imatura se eu fosse adiante, por isso considero esse suposto distanciamento bem vindo.

• – • – •

Fico me perguntando por que, quando um relacionamento começa, as pessoas esperam que o outro mude imediatamente. Muitas vezes acabam sugerindo “melhorias”, pedindo que o outro aja dessa ou daquela maneira. E, quando você é quem sugere mudanças, ouve que a pessoa é assim mesmo, gosta de ser assim e nunca vai mudar. Passei por isso durante 9 anos e prometi a mim mesmo que não vou mais cair nessa: ou me aceitam do jeito que sou ou aceitam as mudanças que proponho (e aí eu aceitarei as mudanças que me propuserem também). Ou nada feito.

E o preço da minha liberdade acaba de ficar ainda mais alto.

Explore posts in the same categories: Aleatórios

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

