Duas coisas de que me lembrei hoje

Voltando do trabalho passei no supermercado pra comprar algumas coisinhas. Do nada me lembrei da música Raindrops Keep Falling on My Head, do Burt Bacharach. E aí saí assobiando e batucando o carrinho, feliz da vida.

 

Foi um daqueles momentos sublimes em que o mundo não existia em volta de mim. Só eu e a música tocando na minha cabeça.

(Será que só eu penso essas coisas? Sou louco? Vão deixar de seguir o blog por causa disso?)

• – • – •

Já em casa comecei a folhear o livro que estou lendo desde o começo do ano e já mencionei em outros posts, Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, e me lembrei de uma frase do escritor, filósofo e poeta Ralph Waldo Emerson (pelo menos é o que o Google me disse): “What you do speaks so loud that I cannot hear what you say” (“O que você faz fala tão alto que eu não consigo ouvir o que você diz”). E aí pensei que eu conheço tanta gente que devia ter essa frase ecoando na cabeça em loop infinito… pra ver se toma vergonha na cara e começa a agir de acordo com o que diz!

Não sou um exemplo de conduta e sei disso, mas procuro manter alguma coerência entre as coisas que faço e as que falo — e me policio absurdamente pra evitar dizer qualquer coisa que possa contrariar uma ação minha no futuro ou vice-versa. De qualquer forma conheço pessoas (e imagino que não sou o único a conhecer gente assim) que são mestras em fazer algo totalmente diferente do que dizem.

Em uma ocasião bem recente conheci uma menina que dizia ser o exemplo de dedicação num relacionamento. Interessei-me por ela, comecei a me aproximar (e, tenho certeza, ela percebeu que eu estava afim)… e aí ela ficou com outro cara — detalhe: na minha frente! E todo aquele discurso de que “eu sou a mulher mais dedicada e fiel do mundo”, “quando entro num relacionamento é pra valer” e outras coisas que ela apenas dizia começaram a ser contrariadas por seus atos. E eu fiquei extremamente feliz de me decepcionar com ela antes de ter algo além de uma amizade!

Explore posts in the same categories: Pensamentos

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

3 Comentários em “Duas coisas de que me lembrei hoje”

  1. manuela Says:

    Ué, o que a menina fez não tem nada de errado. Se ela tivesse interesse, não teria ficado com o outro cara. Só por saber que existe alguém que esteja afim dela não a impede de conhecer outras pessoas. Pode soar como falta de respeito, mas sabe-se que ela tem todo o direito do mundo de ficar com quem quiser quando não existe nenhum outro compromisso que a impeça de fazer isso.

    • autoajudasentimental Says:

      Então… mas aí vai uma informação que eu não havia compartilhado antes, heheheh… eu tive a oportunidade de conversar com ela depois e ela disse que estava afim de mim também. Infelizmente optei por não acreditar, já que ela já havia demonstrado ser pouco confiável. O que eu contei, aliás, foi apenas parte de toda a história; ela disse e fez outras coisas que, a meu ver, fizeram com que ela perdesse todo o crédito, se é que ela já teve algum.

      E sei lá… eu até entendo que ela tem o direito de fazer o que quiser e tal… mas da forma como aconteceu (eu posso contar a versão expandida da história um dia desses, hehehhehe) eu achei total falta de respeito!

  2. Sarras Says:

    cara

    ela foi fiel…

    com o outro…

    kkkkk…

    manipuladoras e interesseiras… todas!


Deixe uma resposta

