“Lips Like Sugar”

Ultimamente me parece que as pessoas em geral vivem de acordo com os versos de uma das minhas músicas preferidas do Echo & The Bunnymen, Lips Like Sugar:

Talvez por medo de quebrar a cara num relacionamento elas se afastam ao menor sinal de envolvimento. Ficam atiçando o parceiro em potencial e, quando ele pensa que a pessoa já está no papo ela se afasta (Just when you think you’ve caught her/She glides across the water). E ficam nesse joguinho em que o parceiro em potencial tenta de tudo pra conquistar a pessoa e ela, aproveitando-se da situação, “sobe a régua”, vai aumentando as exigências (She’ll ask and you’ll give her).

Isso quando ela não fica com outro cara na sua frente, mesmo tendo certeza absoluta de que você está interessado nela (Just when you think she’s yours/She’s flown to other shores). Mas isso na verdade só mostra que ela não vale o esforço.

Talvez os relacionamentos de uma forma geral estejam ficando cada vez mais superficiais. Ou sei lá, vai ver o problema é que eu só tenho conhecido as mulheres erradas mesmo!

Ou talvez eu não tenha percebido que eu conheço as mulheres certas… será?

(Antes que os leitores — e, principalmente, as leitoras — perguntem, este post não tem nenhum alvo específico. É apenas uma reflexão sobre o que eu tenho visto por aí.)

Explore posts in the same categories: Pensamentos

Tags: , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

2 Comentários em ““Lips Like Sugar””

  1. amorsemrazao Says:

    Talvez a visão que as pessoas tem de relacionamentos seja realmente superficial e competitiva. Hoje as pessoas competem e se exibem quando estão em um relacionamento.

  2. Flávio Says:

    A superficialidade nos relacionamentos ocorre pq as pessoas ñ levam a sério os sentimentos de outrem.
    Acredito sim q ainda existam relacionamentos de “até q a morte os separe”, mas os dois devem acreditar nisso. Se você acredita e a outra pessoa ñ, acho q vc deve pular fora enqto é tempo. Cresci ouvindo de minha mãe a seguinte expressão, e isso serve tanto p/ homens qto para mulheres: “Quer saber como será seu relacionamento? Observe como é a relação de seu(sua) parceiro(a) com a família dele.”
    A educação dos pais, de uma família de verdade, com bases sólidas e únicas de caráter, honestidade, lealdade(se é leal à família será a vc tb), atenção(visita os pais com frequencia, caso não more com eles), serve de parâmetro para o que esperar de relacionamentos com essas pessoas… Será o que mais observarei…
    Minha ex sempre teve uma relação ruim com pais e irmãos e sempre se isolou em minha família. Quase não os visitava, mesmo com insistências minhas. Com o tempo quis me isolar da minha família tb e viu q não conseguiria. Pronto, começaram as brigas! Essas pessoas ñ sabem conviver com outras pois ñ sabem ouvir, receber críticas(quem melhor p/ nos criticar e nos moldar do q nossos pais? se não os temos próximos, quem nos educará, nos moldará para uma vida correta?), são egoístas e se fazem de vítimas, o que pode ser péssimo, pois se encontram alguém de bom coração, com aptidões pra ajudar, ter preocupação e sem atencioso, acabam usando isso de uma forma ruim… Abs


Deixe uma resposta

