A mulher errada

Dia desses eu estava assistindo a O Poderoso Chefão com alguns amigos. Em certo ponto do segundo filme algo acontece entre Michael e Kay (dois dos personagens principais) que fez um de meus amigos iniciar uma conversa animada:

– O Michael se ferrou por ter escolhido a mulher errada.
– Por que você acha que ela era a mulher errada? – perguntou a namorada dele.
– Porque ela não o apoiou quando ele mais precisava. E porque ela não entendia que o que ele fazia era trabalho, era pra dar uma condição decente pra família dele.

A conversa partiu pra um questionamento sobre até onde seria certo continuar com uma pessoa que comete crimes pra poder proporcionar uma vida confortável à família. Mas aquelas palavras ficaram martelando na minha cabeça: se ferrou por ter escolhido a mulher errada.

Pensando bem acho que eu sempre escolhi a mulher errada. Até mesmo quando tive minhas paixões platônicas! Lembro-me que todas as meninas por quem me apaixonei tinham algum tipo de problema — ou o pai bebia, ou a mãe havia traído o marido e eles se separaram, ou ainda ela própria havia passado por alguma experiência ruim e por isso era cheia de bloqueios… e esse tipo de coisa, queira ou não, acaba influenciando a pessoa, faz com que ela consiga se adaptar ao mundo e à vida de outra pessoa ou não.

No meu caso isso nunca aconteceu. As mulheres por quem me apaixonei nunca deram importância aos meus sentimentos, ao que eu representava pra elas. A prioridade eram elas, e minhas pequenas demonstrações diárias de afeto não eram nada — pois elas esperavam algo muito maior. Fui consumido por meus relacionamentos até que eles simplesmente se tornaram insustentáveis.

Será que um dia terei a chance de escolher a mulher certa?

Explore posts in the same categories: Grandes Lições

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

3 Comentários em “A mulher errada”

  1. Mah Says:

    oxe, mas 99% das mulheres são assim, insatisfeitas!

  2. Drika Says:

    Se a mulher certa for aquela que faz tudo do jeito que você espera então você nunca encontrará.
    A mulher certa é aquela que te ama e que você ama mesmo com todos os defeitos do mundo. Espero que um dia você encontre seu verdadeiro amor. Boa sorte!😉

    • autoajudasentimental Says:

      Então, Drika… eu sou um cara beeeem flexível! Não espero q a mulher faça as coisas do jeito q eu espero. Ao contrário: no meu último grande relacionamento era ELA quem consumia toda minha energia fazendo com que EU fizesse tudo o que ELA esperava. OK, eu poderia ter sido mais firme e falado não muito mais vezes, porém eu achava que um relacionamento exigia uma certa flexibilidade — só que eu não percebia que eu era a única ponta flexível do relacionamento!

      E eu concordo contigo: a pessoa certa é aquela que te ama e que você ama mesmo c/ todos os defeitos do mundo. E eu tenho plena convicção de que amar não é só o friozinho na barriga. Tem muito mais coisa envolvida.

      Enfim… obrigado! Hoje em dia não espero meu verdadeiro amor tanto quanto eu esperava antes. Mas quem sabe um dia ele aparece, né?😉


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: