O que Superman tem a ensinar aos homens

(Antes de qualquer coisa, não vou contar a história do Superman aqui; a não ser que você, leitor(a) tenha passado as 2 últimas décadas em outro planeta, tenho certeza de que você sabe muito bem quem é esse super heroi.)

Ganhei um box com 6 DVDs do Superman neste Natal — os 4 primeiros filmes, com Christopher Reeve, o mais recente, “Superman Returns” e um DVD contendo informações extras. Hoje matei a saudade dos dois primeiros filmes e comecei a filosofar sobre a atitude do Superman/Clark Kent com relação à Lois Lane. E não é que dá pra gente aprender algo com eles? Vejamos:

1- Use roupas que valorizem seu físico e que tenham um “tchan”. Entre o terno cafona de Clark Kent e a roupa de lycra super colada do Superman você acha que as mulheres babam por qual modelito? (Se não tem um físico que possa ser valorizado adquira um: vá fazer ginástica!)

2- Não seja o “cara bonzinho” que faz tudo pela mulher. Clark Kent compra o café da manhã pra Lois Lane, pega a bolsa e o casaco quando ela precisa e o que ganha em troca? Um “ele é um fofo” e nada além disso! E isso nos leva ao próximo item…

3- Uma desprezada de vez em quando faz bem. Sugiro Superman 1 pra encontrar uma aplicação prática desse item: antes de levar Lois pra voar pela cidade o heroi faz um ligeiro charminho, tipo “ah, não sei se devo continuar aqui… acho que vou embora, boa noite”. E a Lois implora ao Superman pra ficar mais um pouco — e aí ele a leva pra voar, e isso me lembra que…

4- … atitudes inesperadas fazem a diferença! Ainda em Superman 1, o heroi de repente pega na mão da Lois e fala “vem, vamos dar uma volta”. E aí a Lois fica pensando um monte de coisas tipo “esse homem mexe comigo de uma maneira que eu nem consigo explicar”. OK, não sabemos voar, eu sei… mas há outras formas (algumas delas até gratuitas) de surpreender uma mulher! Um telefonema quando ela menos espera já causa um impacto positivo.

5- Não abra mão de certas coisas por ela. Mulher não espera isso, e você corre o sério risco de prejudicar sua própria vida! Em Superman 2 nosso heroi abre mão de seus poderes pra poder ter uma vida “normal” com Lois Lane. E o que acontece depois? O planeta quase é destruído e Clark quase perde alguns dentes.Algumas coisas são só suas e ela simplesmente precisa aceitar; não abra mão delas em hipótese alguma! Por outro lado…

6- … mostre que você está disponível pra protegê-la sempre que ela precisar. Por que Lois Lane fica com as pernas bambas toda vez que o Superman aparece? Ora, porque ele já a salvou de vários apuros. Ele estava lá quando ela precisava — e quem também assistiu a Superman Returns sabe que ela tem consciência da dívida de gratidão que tem para com ele!

7- Seja charmoso. Essa é um pouco difícil pois nem todos nós fomos providos de beleza e charme, mas sempre há uma coisa que fazemos que chama a atenção delas. Aquela piscadinha com um olho só, aquele sorriso que mostra suas covinhas, aquela pose style… todos nós temos algo que a mulherada diz “ah, que bonitinho!” quando fazemos. Descubra qual é o seu “algo”, pratique e use em larga escala!

8- Leia bastante. Isso vai te ajudar a adquirir cultura e conseguir falar sobre diversos assuntos legais. E essa dica vale especialmente pra quem foi provido de beleza mas não de conteudo: não adianta nada ser bonito e não ter nada pra falar, ou só conseguir falar sobre o quanto você é foda ou algo do tipo. O Superman tem sempre um comentário espirituoso e enriquecedor — e vocês já sabem o resultado disso, né?

9- Tenha senso de humor. O Superman é cheio de fazer piadinha. O Clark Kent é um nerd bobão. Pra quem a mulherada paga um pau mesmo?

10- Por fim, seja você mesmo. Em Superman 2 o filho de Jor-El confessa a Lois que encarna um personagem quando se veste como Clark Kent. Novamente, o que é que o Clark consegue com ela mesmo?

Homens do meu Brasil: divirtam-se, pratiquem as dicas e se quiserem postar os resultados aqui serão bem vindos.

Mulheres do meu Brasil são bem vindas pra comentar as dicas e atestar sua veracidade ou não.

Abraços a todos e que venha 2010!

Explore posts in the same categories: Grandes Lições

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

2 Comentários em “O que Superman tem a ensinar aos homens”

  1. sarras Says:

    cara…

    ele usa a cueca por cima da calça… não vou seguir os conselhos…

    • autoajudasentimental Says:

      Tá, mas esse é o único deslize que ele comete. O Superman pega quem ele quiser mesmo usando a cueca por cima da calça, isso é fato! hahahahha


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: