Demonstrações de afeto e desejo

Eu estava relembrando um comentário de uma leitora do blog no post Momento de reflexão. Ela dizia que sentia vontade de “ser beijada, tocada e desejada”. Não entendo como uma pessoa pode basear todo um relacionamento apenas no desejo que o outro supostamente deveria sentir por ela! Sempre acreditei que o amor é uma amizade forte entre duas pessoas com direito a algumas coisas que uma amizade normal não permite (beijo na boca, sexo etc). E sempre acreditei na reciprocidade também: eu demonstro amor pra que o outro também demonstre, eu desejo quem me deseja.

Refletindo sobre meu casamento reconheço que houve uma queda ao menos na demonstração do meu desejo por ela. Isso não quer dizer, porém, que ele não existia. Ele apenas estava aprisionado no mundo em que eu também acabei me fechando: um mundo em que a crença de que meu trabalho árduo garantiria um futuro feliz pra mim e pra ela. Fui consumido pelo stress pois me dediquei ao meu trabalho. E, como consequência, acabei perdendo oportunidades de demonstrar meu afeto e desejo por ela.

Poderia ter agido diferente? Acredito que sim. No entanto, como eu já disse, sempre acreditei na reciprocidade. Lembro-me de algumas demonstrações de afeto e desejo que foram simplesmente ignoradas por prioridades dela, que eram muito menores que as minhas. Uma vez ela me pediu pra preparar um jantar romântico no nosso aniversário de casamento. Fiquei o dia inteiro em casa trabalhando nisso, cozinhei e preparei tudo pra que nossa noite fosse impecável. Na hora em que ela chegou em casa nos preparamos pra jantar. Era pra ser um momento só nosso até que ela decidiu assistir à novela! Fiquei um pouco frustrado mas tentei compreender, afinal ela gostava muito de acompanhar a novela. Mas enfim… esse foi só um exemplo de que, no nosso relacionamento, a única pessoa que tinha a obrigação de demonstrar todo o amor do mundo era eu. Ela podia agir da forma que achasse melhor.

Aliás… já falei o quanto eu valorizo o respeito também? Pois é…

Explore posts in the same categories: Pensamentos

Tags: , , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

One Comment em “Demonstrações de afeto e desejo”

  1. nouniversoparalelo Says:

    eu acho q vc devia encontrar alguém q soubesse dar murros pré-cordiais… aí sim vc ia ser feliz e n morreria de ataque cardíaco nunca!


Deixe uma resposta

