Futuro

Já tive mais medo do futuro. Já pensei a longo prazo e acabei me frustando bastante depois que algumas coisas aconteceram de forma totalmente diferente do que eu havia imaginado. Também passei por situações em que as coisas aconteceram exatamente como planejei — de uma forma meio torta mas aconteceram. Hoje em dia me preocupo apenas em imaginar o futuro a curto prazo: será que amanhã vou conseguir acordar cedo pra ir à academia? Será que vai ter bastante trabalho pra fazer? Será que no fim do dia estarei animado pra ir a um pub com os amigos?

Deixei de tentar adivinhar o que vai acontecer daqui a 5, 10 anos. Porém isso não significa que eu não tenho planos pra um futuro ainda distante; me preocupo com minha aposentadoria, já penso no próximo carro que quero ter, procuro desenvolver minhas habilidades pra galgar posições melhores na empresa onde trabalho. Apenas não faço disso a minha prioridade como eu fazia antes. Hoje em dia minha prioridade é pagar minhas contas e ter um dinheirinho destinado à diversão — só isso.

Tem uma música da Björk do primeiro álbum solo dela, chamada Big Time Sensuality, em que ela diz o seguinte verso: “I don’t know my future after this weekend — and I don’t want to”. Esse é o meu espírito agora! Pra que me preocupar com o que vai acontecer depois do fim de semana? “Uma hora o futuro chega”, é o que dizem.

Engraçado é que a vida nos reserva surpresas inimagináveis. Algumas pessoas deixam de ser nossas amigas, às vezes depois de anos e anos de amizade; outras, com quem nem tínhamos tanta afinidade assim, demonstram uma lealdade que nunca esperávamos. Ainda há aquelas que (res)surgem em nossas vidas do nada e nos fazem ficar pensando que provavelmente há um propósito nisso…

Tenho pensado bastante que “Deus escreve certo por linhas tortas”. Mas não quero saber pra onde essas “linhas tortas” me levarão. Deixa que um dia eu descubro!

Explore posts in the same categories: Pensamentos

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

