Leitura interessante (ou como arruinar uma relação)

Acabei de ler um post sensacional num blog que eu costumo visitar, o Papo de Homem. O título do post, Por que muitos homens são reféns das mulheres?, já diz muito: passamos uma vida lutando pra sustentar um relacionamento, pra cumprir com todas as exigências de nosso(a) parceiro(a) e no fim acabamos frustrados quando ele(a) simplesmente decide pular fora. A frase que vem à cabeça na hora é “você me abandonou depois de tudo o que fiz por você?”

E na verdade fazemos tudo porque no fundo queremos ter o controle da situação. É tipo quando “chantageamos” uma criança birrenta pra conseguirmos o que queremos — “eu te compro o sorvete que você quer se você parar de chorar”. Transferindo pra um relacionamento, “eu te dou carinho, compro aquele vestido que você quer, te levo naquele restaurante que você adora — desde que você continue comigo pro resto da vida”.

Não estou querendo dizer que devemos simplesmente ignorar as exigências de nosso(a) parceiro(a). Mas aceitar toda e qualquer exigência simplesmente por medo de perder é o primeiro passo pra arruinar uma relação. Precisei de 1 ano de solteirice pra aprender essa lição!

Explore posts in the same categories: Grandes Lições

Tags: , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

2 Comentários em “Leitura interessante (ou como arruinar uma relação)”


  1. Isso pode ter sido de criação tb, pais ausentes que mimam o filho pq não tem tempo para eles, e acabam associando que o mimo compra amor de alguém.

  2. Flávio Says:

    Estou bem atrasado no comentário, mas só conheci seu site recentemente e por acaso… Resolvi lê-lo do início ao fim pois estou vendo meu relacionamento e o fim de meu relacionamento passar na minha frente ao ler todos os posts…
    Vou discordar de você qdo diz que “queremos ter o controle da situação” quando fazemos todas as vontades de nossas parceitas… Eu fazia porque queria e, acima disso, porque ao vê-la satisfeita com algo que fiz por ela, isso me deixava satisfeito, feliz… E é por isso que acho que a desvalorização ocorre numa situação com essa que vc passou e q eu passo nesse momento… Desejamos a felicidade da pessoa acima até da nosso, mas parece que ela nunca está feliz com aquilo que ela mesma nos pediu para proporcioná-la… Abs


Deixe uma resposta

