Ser feliz sozinho

Minha ex me avisou numa segunda-feira que queria a separação, e foi embora de casa na quinta-feira da mesma semana. Enquanto ainda estávamos sob o mesmo teto conversamos bastante sobre o que esperávamos do futuro; eu disse a ela que lamentava por não ter sido o que ela esperava e ela me pediu pra procurar superar a separação e ser feliz. Eu entendo que “ser feliz”, na opinião dela, é encontrar uma outra pessoa com quem eu possa viver feliz pra sempre. Porém fico me questionando se realmente precisamos de um amor pra sermos felizes. “Fundamental é mesmo o amor”? “É impossível ser feliz sozinho”? Será?

Antes de mais nada, explico que não perdi totalmente a fé no amor eterno. Tenho muita vontade de me casar novamente, ter uma casa, filhos e um cachorro. Só que não posso ficar pensando que somente depois que eu conseguir tudo isso é que serei feliz! Hoje vejo que tudo na vida é baseado em adquirir experiência, tentar coisas novas, aprender.

Estou separado há quase um ano; desde então fiz coisas que não havia feito nem mesmo antes de me casar! Tenho me arriscado mais, me permitido experimentar coisar diferentes. E tenho me sentido muito bem com tudo isso! Por enquanto posso dizer que estou cumprindo a promessa que fiz pra minha ex: estou sendo feliz!

Explore posts in the same categories: Grandes Lições

Tags: , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

2 Comentários em “Ser feliz sozinho”

  1. marina Says:

    No último parágrafo vc escreveu exatamente o que pra mim é conceito de felicidade; Se permitir.
    Achar o grande amor de sua vida não vai trazer felicidade se vc não for uma pessoa realizada consigo mesmo, pessoas entram na nossa vida para adicionar e não para nos preencher como se fossem único quisito de felicidade, essa só vamos encontrar em nós mesmas.
    Fico feliz de vc estar encontrando a sua! Continue nesse caminho!!!
    Se cuida Zé!

    • autoajudasentimental Says:

      Valeu, Má! Como sempre um comentário bem bacana de sua parte!😉

      Engraçado que a gente precisa dar cabeçada na vida pra aprender algumas coisas, né? Bem, acho q isso é q acaba tornando a vida tão divertida, ehhehehe… de qualquer forma tb estou muito feliz por estar descobrindo esse caminho pra felicidade! Estou mais feliz ainda por ver como é fácil pra gente se permitir ter novas experiências; às vezes a gente fica tão bitolado c/ a vida q a gente leva q se esquece de como a vida pode ser simples e divertida!


Deixe uma resposta

