Desintoxicação

Perdoar realmente não é fácil. Os sentimentos ruins insistem em surgir e é necessário ter autocontrole pra não deixá-los dominar. O engraçado é que eu estou me sentindo muito bem depois que decidi transformar a raiva que eu sentia em algo diferente, mais saudável (compaixão, talvez? Não sei dar um nome a esse sentimento).

Por outro lado alguns sintomas físicos também surgiram. Tenho sentido algo parecido com um começo de gripe. Talvez seja meu sistema imunológico me ajudando a expulsar aquilo que me fazia mal, ou talvez seja apenas uma coincidência e eu realmente esteja ficando gripado. O fato é que essa manifestação física não deixa de ser curiosa! Nunca passei por qualquer clínica de reabilitação de dependentes químicos (graças a Deus nunca experimentei qualquer tipo de droga a não ser álcool, e ainda assim eu só consumo moderadamente), mas imagino que essa deve ser a sensação de quem está tentando se livrar de um vício. Eu acredito que, de certa forma, o amor é como um vício: algumas pessoas criam uma dependência tão forte que acabam passando por uma espécie de crise de abstinência quando ficam sem. Mas essa crise é necessária para ficarmos totalmente livres do vício, portanto o negócio é enfrentá-la!

• – • – •

Uma das canções da Legião Urbana de que eu gosto mais (e que mais me emocionam) é “Vento no Litoral”. O verso desta música que tem dado a direção pra minha vida no momento é “já que você não está aqui o que posso fazer é cuidar de mim”. Eu já vinha procurando cuidar de mim e ficar bem mas algo ainda me impedia de me libertar dela completamente. Talvez esse “algo” fosse justamente perdoá-la. Citando o verso seguinte: “quero ser feliz ao menos! Lembra que o plano era ficarmos bem?”

Explore posts in the same categories: Pensamentos

Tags: , , , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: