Mais uma confissão

(Mais um pouco e eu vou querer abrir uma nova categoria no blog!)

Quando uma pessoa me faz mal eu torço pra que um dia ela passe pela mesma situação e compreenda o que eu senti naquele momento em que ela me prejudicou. A vida me tem sido generosa o bastante pra me fazer ver isso acontecendo! É aquele conhecido dito popular “o mundo dá voltas”: hoje eu posso até estar por baixo, mas amanhã é provável que eu volte a estar por cima — e quem me deixou por baixo vai precisar da minha ajuda de alguma forma.

Isso já aconteceu algumas vezes, o que me faz acreditar que eu realmente sou abençoado, em algum momento da minha vida, com a confirmação de que eu estava certo. OK, a vida tem sido legal comigo por me ajudar a ter a minha “vingança”. Não sei se é algo que eu realmente precisaria ter mas me traz um certo conforto, portanto gosto quando isso acontece.

Um exemplo mais recente foi de um colega meu de faculdade que pisou feio na bola comigo quando pedi ajuda pra ele. Recentemente ele me pediu um favor profissional que eu poderia até fazer se eu quisesse, porém não tenho a mínima vontade de correr atrás. Senti-me vingado, afinal é ele quem precisa da minha ajuda agora — e no passado, quando eu precisei da ajuda dele, fui ignorado.

Sei que minha vida amorosa poderia estar muito melhor. Ter perdido alguém a quem amei muito (talvez até mais que a mim mesmo) colaborou e muito para isso. Ter passado pela experiência de ter pedido ajuda a ela num momento de desespero e ter ouvido um “não” (um mínimo de compaixão cairia muito bem!) é o que mais me doi. Porém o que me conforta agora é saber que, nesse exato instante, o destino está conspirando pra que ela receba o troco. Cedo ou tarde será a vez de ela sofrer o que eu sofri. Ela sempre esteve numa posição relativamente confortável de abrir mão das pessoas que passaram pela vida dela; ser dispensada uma única vez vai fazê-la perceber o sofrimento que ela infligiu nos outros e, consequentemente, vai fazer com que ela queira se redimir de alguma forma — mas aí talvez já seja tarde demais pra tentar corrigir o erro.

O curioso é que, a cada dia que passa, tenho mais certeza de que isso vai acontecer. Mais uma vez, só preciso de paciência.

Explore posts in the same categories: Pensamentos

2 Comentários em “Mais uma confissão”


  1. Meu, espero de coração que vc realmente se sinta satisfeito por ter visto a pessoa ter passado o que vc passou, pq triste é quando vc acha que não foi o bastante e fica acompanhando a vida durante ANOS para que realmente certifique de que ela vai sofrer muito mais, mas parece que nunca, nunca vai ser o bastante dependendo do que ela te fez, e isso sim é uma verdadeira desgraça.
    Acredito que esperar que isso aconteça é mais atordoante do que de fato a pessoa passar por isso, como diz o velho ditado, o ódio é o veneno que tomamos esperando que o outro morra.
    Sim, uma coisa É FATO, um dia a pessoa vai passar por tudo aquilo que fez de mal alguem, mesmo que ela não relacione o acontecimento a quem fez de fato, mas vai voltar pra ela, não precisamos necessariamente, e NEM DEVEMOS esperar que isso aconteça, isso fode a nossa vida, to falando pq to atolada ate o pescoço nessa merda de espera e insatisfação incansável e isso é um verdadeiro pesadelo.
    Perdoe e siga em frente…é o melhor que podes fazer
    boa sorte

  2. autoajudasentimental Says:

    Valeu mais uma vez, Má!😉

    Na verdade eu nem quero acompanhar a vida dela. Apenas tenho a certeza de q nos encontraremos um dia e ela vai dizer q se arrependeu do q fez e q passou por maus momentos. Se isso não acontecer eu não vou me importar. Ainda penso nela e me aborreço com algumas coisas mas sei q um dia eu a esquecerei completamente. Aliás tenho me esforçado pra evitar pensar nela. O negócio é ocupar a cabeça! hehehehhe


Deixe uma resposta

