Perfeição

Percebi que estou ficando chato demais no que diz respeito a relacionamentos. Provavelmente é só uma fase, mas eu ando terrivelmente seletivo ultimamente — esse, por sinal, é um dos motivos pelos quais tenho preferido ficar sozinho: depois da minha separação tive 2 relacionamentos curtos (duraram entre 1 e 2 meses) e fiquei 2 vezes, e fui eu quem acabei me distanciando ao notar o primeiro “defeitinho”. Não busco a perfeição (entendo que todos nós temos nossos defeitos), porém a mulher que eu almejo hoje em dia tem uma série de pré requisitos que estão difíceis de serem preenchidos! Ou eu é que ando intolerante, talvez?

Vamos analisar: a primeira mulher com quem eu fiquei depois de ter me separado tinha uma série de qualidades, mas… falava demais e era um tanto infantil. A segunda parecia a mulher perfeita, mas falava “nós vai” e “areonáutica”, e isso por algum motivo me incomodou; além do mais ela parecia não querer me dar a atenção que eu mereço, aí acabei desencanando. A terceira (uma das minhas ficadas) falava bem e tinha vontade de subir na vida, porém morava longe e tinha assuntos superficiais demais, além de escrever algumas coisas estranhas tipo “ver se pode” (em vez de “vê se pode”).

Ontem conheci pessoalmente uma mulher com quem eu vinha conversando virtualmente. Cheguei até a trocar alguns telefonemas com ela. O que me chamou a atenção é que nós conseguimos encontrar assunto pra horas e horas de conversa; porém ela já me surpreendeu com “mindingo” e “vamos se dizer”. Nosso primeiro encontro teve lá seus altos e baixos: ela não é tão bonita como parecia na foto (esse Orkut sempre nos prega peças!) mas tem um rosto que me chamou a atenção. Tivemos nosso primeiro beijo e foi bom, mas me fez lembrar um pouco o jeito como minha ex beijava, o que me deixou um tanto desanimado. Não sei se eu a verei novamente; talvez apenas para uma segunda ou terceira opinião.

De qualquer forma acho que, mais uma vez, não encontrei quem eu procuro. Como disse, não espero uma mulher perfeita: só quero uma mulher bonita, inteligente, fiel, que saiba falar e escrever corretamente em nossa língua nativa (e que, desejavelmente, saiba pelo menos mais um idioma), bem humorada, que saiba (e goste de) cozinhar, bem sucedida profissionalmente, que goste de crianças, que goste de sexo e não tenha pudores na cama, que seja decidida e lute por seus objetivos… estou pedindo muito?

OK, reconheço que estou. Talvez o problema aqui tenha sido apenas de não ter encontrado a pessoa certa, aquela que vai me fazer querer ter sempre por perto apesar das imperfeições. Aquela para quem poderei falar algo parecido com o que Mark Darcy diz para Bridget Jones em um de meus filmes preferidos:

I don’t think you’re an idiot at all. I mean, there are elements of the ridiculous about you. Your mother’s pretty interesting. And you really are an appallingly bad public speaker. And, um, you tend to let whatever’s in your head come out of your mouth without much consideration of the consequences… But the thing is, um, what I’m trying to say, very inarticulately, is that, um, in fact, perhaps despite appearances, I like you, very much. Just as you are.

Explore posts in the same categories: Pensamentos

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

9 Comentários em “Perfeição”

  1. Manu Says:

    Estamos na mesma situação rs… Exceto a parte que eu espero o dia em que encontrarei o meu mr. darcy. =D

    • autoajudasentimental Says:

      Poxa, não perca as esperanças! hahahahhah

      • Manu Says:

        Não perdi as esperanças (ainda) hahaah uma hora aparece, eqto isso, o jeito eh fazer como a marina sugeriu, né???

      • autoajudasentimental Says:

        Ah sim, c/ certeza!😀
        Apesar de q eu não sou mto de sair ficando por aí. Eu gosto da ideia de conhecer alguém, começar a me encantar por essa pessoa e aí tentar um relacionamento. Mas sei lá, por enquanto tô gostando de não me envolver tb. Mas ao mesmo tempo me dá uma vontade de achar logo aquela pessoa especial, sabe? ehheehhehe

  2. marina Says:

    É zé, acho que tu ta fadado a ficar sozinho mesmo, difícil achar todas as qualidades que queremos em uma só pessoa, então, por quê não aproveitar que você está solteiro para buscar em várias pessoas diferentes? hahahah

  3. Isabel Says:

    Não se preocupe, um dia vc vai achar a pessoa certa.


  4. […] exemplo, a menina do “ver se pode” que eu mencionei em um post anterior. Ela beija de um jeito incrivelmente gostoso e sexy! Rolou uma química perfeita entre a gente, […]


Deixe uma resposta

