Autoestima pós separação

Eu fui traído. Ela nega veementemente mas as evidências são muito fortes.

Não tenho um pingo de vergonha de falar sobre isso e acho que nem deveria ter, afinal de contas não fui eu quem fez algo moralmente condenável. No entanto já fiquei bem aborrecido com isso. Na verdade às vezes me bate um sentimento muito ruim quando penso nisso. É como se eu tivesse sido condenado por um crime que não cometi por um tribunal que sequer se deu o trabalho de me julgar. Sinto-me vítima da maior das injustiças!

A maneira que encontrei de afastar esse sentimento foi valorizar a mim mesmo. Eu não fiz nada de errado para merecer ser traído; ela é quem teve uma atitude imatura e precipitada ao me trair — e, posteriormente, ao pedir a separação. Agora tenho a certeza de que ela se arrependeu profundamente. O que valeu para ela foi o aprendizado com toda essa experiência; tenho certeza de que ela terá mais cautela nos próximos relacionamentos que tiver.

Eu, como parte traída, terei mais cautela ainda. Na verdade tenho sido seletivo até demais ultimamente, o que faz com que eu tenha longos períodos de solidão. Mas muitas vezes é melhor passar um tempo sozinho, por mais que a carência faça questão de se manifestar. É bom fazer planos para si mesmo e realizar sonhos sem se preocupar com a possibilidade de alguém não concordar com suas decisões… é ótimo não sentir ciúmes, não ficar imaginando onde e com quem sua namorada/noiva/esposa está… engraçado que eu costumava confiar muito na minha ex-esposa; nunca imaginei que ela tivesse vontade de me trair! Agora sei que nos próximos relacionamentos isso vai ser diferente.

Sei que sou um cara legal e que mereço o melhor da vida! Sei que um dia alguém vai saber me dar o devido valor e vai querer construir comigo o que minha ex não teve coragem ou inteligência suficiente para construir.

Aos que saíram de um relacionamento contra a vontade dou os seguintes conselhos:
– Certas situações nos fazem ficar bem pra baixo; não podemos desanimar! Temos que acreditar em nós mesmos, nos valorizar!
– Se alguém os desprezar, não se lamentem. Ultimamente tenho sentido pena daquelas que nem ao menos tentam me conhecer melhor e já me descartam como “pretendente”, pois sei que tenho um grande potencial para fazer feliz quem eu quiser. As que me desprezam perdem a chance de serem felizes.
– Uma traição mexe muito conosco. Sempre achamos que não merecemos — e muitas vezes realmente não merecemos! Não se sintam culpados ou não pensem que poderiam ter feito algo diferente. As pessoas traem por não enxergar as coisas boas que fazemos por elas, portanto elas é que estão erradas — e, acreditem, a consciência delas realmente pesa por isso!

Explore posts in the same categories: Pensamentos

3 Comentários em “Autoestima pós separação”

  1. Sarra Says:

    Zé…
    tem uma lado bom (XD). pelo menos vc SABE agora que foi traído… ou digo mais… vc soube que foi traído antes que muito tempo se passasse (1 copa e 2 olimpíadas, como no meu caso).

    em 2002 eu estava atrás de uma pessoa que as poucos foi me descartando mas que não deixava de dar alguma atenção… até que 1 ano depois me descartou totalmente sem maiores explicações, até q eu soube que ela estava com um amigo meu.

    só agora, 7 anos depois eu soube que qdo ela me descartou totalmente, já estava acertada com o dito cujo… mas nao foi ela quem me disse…

    eu faço uns freelas justamente para o atual da ex… que comentou por alto que fariam 7 anos no fim do ano… aí meu amigo, foi a + b…

    antes tarde do que nunca…

  2. Fernanda Says:

    Adorei ta aliviada

    • autoajudasentimental Says:

      Bom, não sei bem qual a sua história… mas espero que este e outros posts do meu blog tenham te ajudado!😉


Deixe uma resposta

